Eleições 2022

No último dia para regularizar o título de eleitor, manauaras enfrentam chuva e fila quilométrica

Centenas de pessoas esperam na chuva em frente ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).


Redação AM POST

Desde a madrugada desta quarta-feira (4), centenas de pessoas esperam na chuva em frente ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), no bairro Aleixo, na zona Sul.

Continua depois da Publicidade

Hoje é o último dia que a população tem para regularizar o título de eleitor antes das eleições de 2022.

O Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Oeste de Manaus, que foi aberto como ponto para “desafogar” as filas da sede do TRE-AM, também registra grandes filas e aglomeração.

Para entrar no local é necessário que o eleitor esteja de máscara e apresente o passaporte de vacinação contra a Covid-19 com pelo menos duas doses.

Continua depois da Publicidade

Prazo
Quem quiser votar nas eleições de outubro tem até hoje (4) para emitir ou regularizar o título de eleitor. Esse é o prazo legal para que a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo o eleitorado apto a votar nas eleições.

Por meio do site oficial TítuloNet, é possível verificar pendências no título de eleitor, requerer a primeira via do documento, fazer a transferência de município de votação e alterar dados pessoais.

Continua depois da Publicidade

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os cidadãos que fizerem as solicitações até às 23h59 desta quarta-feira serão atendidos.