Pesquisar por em AM POST

Eleições 2022

“O senhor quer levantar a voz para mim por que eu sou mulher?”, diz jornalista para Eduardo Braga

Entenda o que aconteceu nos bastidores do último debate com candidatos ao governo do Amazonas.

  • Por AM POST

  • 29/09/2022 às 18:18

  • Atualizado em 29/09/2022 às 18:25

  • Leitura em três minutos

Redação AM POST

Conhecido nos bastidores da política pela personalidade forte e, às vezes, áspera, o senador Eduardo Braga (MDB-AM), confrontou a jornalista Márcia Dantas, que atuou como mediadora do último debate com candidatos ao governo do Amazonas nesta quinta-feira (29) na TV Norte Amazonas.

PUBLICIDADE

De acordo com fontes que estavam no estúdio, durante o intervalo, Eduardo Braga se exaltou com Márcia e disse que “ela não sabia fazer o trabalho de mediadora”. “Que ela [a mediadora] está equivocada, errada, não presta atenção no debate e nas regras”, explicou a fonte, que preferiu não se identificar.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a apresentadora falando nos bastidores: “Levantar a voz para mim por que eu sou mulher? O senhor me respeite”, diz ela enquanto os funcionários do veículo tentavam acalmá-la.

PUBLICIDADE

Entenda
A situação começou no 2º bloco do debate, quando Braga disse a apresentadora Márcia Dantas que ela estava “equivocada” e ele teria o direito de fazer mais uma pergunta para outros candidatos, e não apenas ao candidato Henrique Oliveira (Podemos).

“Não. Não. A senhora está equivocada, que posso perguntar para qualquer um porque ele já respondeu”, disparou o senador ao vivo. Ao tentar explicar Márcia foi interrompida pelo político: “Nessa rodada ele já respondeu”.

PUBLICIDADE

Foi necessário estender o horário do intervalo por conta de uma confusão que aconteceu nos bastidores.

Após consultar a produção, a jornalista comprovou que quem estava errado era Eduardo Braga. Em seguida, a candidata Carol Braz (PDT) se manifestou sobre a atitude do candidato.

“Quero me solidarizar com você Márcia Dantas, como mulher, pelo triste ato de machismo praticado pelo candidato Eduardo Braga que acha que pode, porque é homem, ofender uma mulher. Nós duas somos as únicas mulheres acusado de nesse recinto e já chega nós lutamos contra essa truculência e falta de respeito”, disse Carol Braz.

Henrique Oliveira também se manifestou em apoio a jornalista. “Quero me solidarizar com você Márcia Dantas, como mulher, pelo triste ato de machismo praticado pelo candidato Eduardo Braga que acha que pode, porque é homem, ofender uma mulher. Nós duas somos as únicas mulheres acusado de nesse recinto e já chega nós lutamos contra essa truculência e falta de respeito”, disse Carol Braz.

A assessoria de Eduardo Braga disse que os dois candidatos “tentaram criar factoide para aparecer no debate” e que as imagens não mostram nenhum tipo de agressão.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank