O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2022

“O senhor quer levantar a voz para mim por que eu sou mulher?”, diz jornalista para Eduardo Braga

Entenda o que aconteceu nos bastidores do último debate com candidatos ao governo do Amazonas.

Por Natan AMPOST

29/09/2022 às 18:18 - Atualizado em 29/09/2022 às 18:25

Redação AM POST

Conhecido nos bastidores da política pela personalidade forte e, às vezes, áspera, o senador Eduardo Braga (MDB-AM), confrontou a jornalista Márcia Dantas, que atuou como mediadora do último debate com candidatos ao governo do Amazonas nesta quinta-feira (29) na TV Norte Amazonas.

PUBLICIDADE

De acordo com fontes que estavam no estúdio, durante o intervalo, Eduardo Braga se exaltou com Márcia e disse que “ela não sabia fazer o trabalho de mediadora”. “Que ela [a mediadora] está equivocada, errada, não presta atenção no debate e nas regras”, explicou a fonte, que preferiu não se identificar.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a apresentadora falando nos bastidores: “Levantar a voz para mim por que eu sou mulher? O senhor me respeite”, diz ela enquanto os funcionários do veículo tentavam acalmá-la.

PUBLICIDADE

Entenda
A situação começou no 2º bloco do debate, quando Braga disse a apresentadora Márcia Dantas que ela estava “equivocada” e ele teria o direito de fazer mais uma pergunta para outros candidatos, e não apenas ao candidato Henrique Oliveira (Podemos).

“Não. Não. A senhora está equivocada, que posso perguntar para qualquer um porque ele já respondeu”, disparou o senador ao vivo. Ao tentar explicar Márcia foi interrompida pelo político: “Nessa rodada ele já respondeu”.

PUBLICIDADE

Foi necessário estender o horário do intervalo por conta de uma confusão que aconteceu nos bastidores.

Após consultar a produção, a jornalista comprovou que quem estava errado era Eduardo Braga. Em seguida, a candidata Carol Braz (PDT) se manifestou sobre a atitude do candidato.

“Quero me solidarizar com você Márcia Dantas, como mulher, pelo triste ato de machismo praticado pelo candidato Eduardo Braga que acha que pode, porque é homem, ofender uma mulher. Nós duas somos as únicas mulheres acusado de nesse recinto e já chega nós lutamos contra essa truculência e falta de respeito”, disse Carol Braz.

Henrique Oliveira também se manifestou em apoio a jornalista. “Quero me solidarizar com você Márcia Dantas, como mulher, pelo triste ato de machismo praticado pelo candidato Eduardo Braga que acha que pode, porque é homem, ofender uma mulher. Nós duas somos as únicas mulheres acusado de nesse recinto e já chega nós lutamos contra essa truculência e falta de respeito”, disse Carol Braz.

A assessoria de Eduardo Braga disse que os dois candidatos “tentaram criar factoide para aparecer no debate” e que as imagens não mostram nenhum tipo de agressão.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manacapuru

MP-AM investiga suposta emissão irregular de alvarás para bares em Manacapuru

A investigação mira supostas infrações cometidas pela Secretaria Municipal de Tributos.

há 16 minutos

Manaus

Adolescente de 14 anos desaparece na zona norte de Manaus

A adolescente foi vista pela última vez na avenida Jerusalém, no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus.

há 40 minutos

Curiosidades

Inéditos: seres vivos nunca vistos antes são registrados na Antártida

A descoberta dessas criaturas foi possível graças ao uso de tecnologias avançadas.

há 46 minutos

Brasil

Oposição protocola pedido de CPI do “Roubo dos Aposentados” na Câmara

Uma CPI tem poderes para investigar com profundidade, podendo solicitar informações de órgãos públicos e convocar autoridades.

há 1 hora

Curiosidades

Telescópio Hubble registra a morte de uma estrela em imagem única e impressionante

Nebulosa Kohoutek 4-55 foi o último registro feito pela câmera WFPC2, marcando o encerramento de um ciclo de descobertas no telescópio Hubble.

há 1 hora