Redação AM POST
Conhecido nos bastidores da política pela personalidade forte e, às vezes, áspera, o senador Eduardo Braga (MDB-AM), confrontou a jornalista Márcia Dantas, que atuou como mediadora do último debate com candidatos ao governo do Amazonas nesta quinta-feira (29) na TV Norte Amazonas.
PUBLICIDADE
De acordo com fontes que estavam no estúdio, durante o intervalo, Eduardo Braga se exaltou com Márcia e disse que “ela não sabia fazer o trabalho de mediadora”. “Que ela [a mediadora] está equivocada, errada, não presta atenção no debate e nas regras”, explicou a fonte, que preferiu não se identificar.
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a apresentadora falando nos bastidores: “Levantar a voz para mim por que eu sou mulher? O senhor me respeite”, diz ela enquanto os funcionários do veículo tentavam acalmá-la.
Eduardo Braga tenta agredir apresentadora do debate na TV Norte pic.twitter.com/hDWVebfzNf
PUBLICIDADE
— AM POST (@portalampost) September 29, 2022
PUBLICIDADE
Entenda
A situação começou no 2º bloco do debate, quando Braga disse a apresentadora Márcia Dantas que ela estava “equivocada” e ele teria o direito de fazer mais uma pergunta para outros candidatos, e não apenas ao candidato Henrique Oliveira (Podemos).
“Não. Não. A senhora está equivocada, que posso perguntar para qualquer um porque ele já respondeu”, disparou o senador ao vivo. Ao tentar explicar Márcia foi interrompida pelo político: “Nessa rodada ele já respondeu”.
PUBLICIDADE
Foi necessário estender o horário do intervalo por conta de uma confusão que aconteceu nos bastidores.
Após consultar a produção, a jornalista comprovou que quem estava errado era Eduardo Braga. Em seguida, a candidata Carol Braz (PDT) se manifestou sobre a atitude do candidato.
“Quero me solidarizar com você Márcia Dantas, como mulher, pelo triste ato de machismo praticado pelo candidato Eduardo Braga que acha que pode, porque é homem, ofender uma mulher. Nós duas somos as únicas mulheres acusado de nesse recinto e já chega nós lutamos contra essa truculência e falta de respeito”, disse Carol Braz.
Henrique Oliveira também se manifestou em apoio a jornalista. “Quero me solidarizar com você Márcia Dantas, como mulher, pelo triste ato de machismo praticado pelo candidato Eduardo Braga que acha que pode, porque é homem, ofender uma mulher. Nós duas somos as únicas mulheres acusado de nesse recinto e já chega nós lutamos contra essa truculência e falta de respeito”, disse Carol Braz.
A assessoria de Eduardo Braga disse que os dois candidatos “tentaram criar factoide para aparecer no debate” e que as imagens não mostram nenhum tipo de agressão.