Pesquisar por em AM POST

Eleições 2022

“O trabalho é a resposta que a gente dá aos que nos atacam”, diz Wilson em comício na zona sul de Manaus

Ele destacou que sua disposição é para o trabalho, o que o diferencia dos seus adversários.

  • Por AM POST

  • 14/09/2022 às 21:58

  • Leitura em três minutos

Redação AM POST

O candidato à reeleição pelo União Brasil, governador do Amazonas Wilson Lima, dedicou, nesta quarta-feira, 14 de setembro, sua agenda de campanha à zona sul de Manaus. Wilson caminhou e visitou famílias do bairro São Francisco e, em seguida, realizou comício com a presença moradores de bairros da região. Ele destacou que sua disposição é para o trabalho, o que o diferencia dos seus adversários.

PUBLICIDADE

“É uma campanha propositiva para mostrar o que a gente já fez e tudo que a gente é capaz de fazer. Apesar de tudo que a gente passou, a gente não tem tempo para perseguir quem quer que seja. Aqui a gente tem disposição para trabalhar. E essa é a resposta que a gente dá aos que nós atacam. É o trabalho, não tem argumento maior que esse”, destacou Wilson durante o comício na Quadra da Escola de Samba Vitória Régia.

Nas ruas do bairro São Francisco, a população reconhece e valoriza o trabalho de Wilson. “O Governo vem valorizando muito o papel do professor, pelo próprio Fundeb que foi pago; é difícil ver um Governo que apoia a educação. Todos os professores estão com o governador Wilson Lima, 44”, disse o professor Braian Fontenele, de 27 anos. Wilson pagou a maior abono Fundeb da história para professores e servidores administrativos da educação.

Para a assistente social, Madalena do Cafundó, de 63 anos, o candidato do União Brasil se destaca por trabalhar pela capital e interior. “Ele é o melhor do Amazonas, ele está fazendo muito, tanto aqui em Manaus quanto nos municípios do interior. Eu ando nos municípios e vejo as estradas todas feitas. Ele merece ganhar porque ele está trabalhando”.

PUBLICIDADE

O comerciante Pedro Roque, de 50 anos, destacou o trabalho de Wilson no enfrentamento da pandemia da Covid, como a abertura de leitos de UTI e instalação de usinas de oxigênio em todo estado. “Wilson Lima é renovação, é uma história nova. Ele pegou uma pandemia e o estado está de pé, então não podemos mudar, time que está ganhando não se mexe. Estamos juntos, Wilson”, destacou.

Ações na zona sul
Wilson, em parceria com o prefeito de Manaus, David Almeida, está reformando 32 feiras e mercados na capital; quatro delas estão na zona sul: Feria Municipal do bairro São Francisco, Manaus Moderna, Feira Municipal da Banana e Feira Municipal da Panair.

PUBLICIDADE

Ainda na zona sul, Wilson concluiu 28 obras do Prosamim, incluindo a implantação de 24 quilômetros de rede coletora de esgoto e Estação de Tratamento de Esgoto que beneficiam 130 mil pessoas da zona sul e oeste.

No governo Wilson já foram iniciadas as obras do Prosamin+ para requalificação urbanística do trecho entre as avenidas Silves e Maués, nos bairros Japiim e Cachoeirinha, onde será construída nova via. Está em andamento a construção 32 unidades habitacionais no Japiim e outras 72 unidades serão erguidas no bairro Cachoeirinha.

PUBLICIDADE

Por meio de outra parceria com David, Wilson está realizando o Asfalta Manaus. Mais de 130 ruas foram pavimentadas na zona sul, em toda Manaus serão 10 mil vias.

Wilson inaugurou o maior PAC de Manaus, no Studio 5, com capacidade para atender mais de sete mil pessoas por mês. Ainda na área social, ele reformou o restaurante Popular Prato Cheio do Centro e inaugurou a unidade do bairro Petrópolis. Em todo estado já são 44 restaurantes populares Prato Cheio.

O AM Post apoia a causa autista
blank

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank