Pesquisar por em AM POST

Eleições 2022

Pedido da “CPI do radiolão” para investigar irregularidades nas propagandas eleitorais já tem 50 assinaturas

A exoneração de servidor do TSE foi vista pela base governista como uma espécie de atestado de culpa do Tribunal no episódio.

  • Por AM POST

  • 27/10/2022 às 16:20

  • Leitura em 1 minuto

A base governista na Câmara já conseguiu 50 assinaturas, de 171 necessárias, para o pedido de CPI sobre indícios de irregularidades na “inserção de propagandas eleitorais gratuitas em emissoras de rádio e TV, durante o período de campanha eleitoral em 2022”.

Como mostramos na segunda-feira, a campanha bolsonarista alega que não foram exigidas 154 mil propagandas ao longo de dois dias. Ontem, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu exonerar o servidor Alexandre Gomes Machado, assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência.

PUBLICIDADE

A exoneração do servidor foi vista pela base governista como uma espécie de atestado de culpa do TSE no episódio.

O pedido é do deputado Diego Garcia (Republicanos-PR), subscrito por parlamentares como Carla Zambelli (PL-SP), Carlos Jordy (PL-SP) e Paulo Martins (PL-PR). O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse aos signatários que vai ler o requerimento em plenário assim que as assinaturas sejam coletadas.

*Com informações de O Antagonista

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank