Redação AM POST
O ex-deputado e ex-vereador, Chico Preto (Avante), que é pré-candidato ao Senado Federal com apoio declarado do prefeito de Manaus e presidente estadual do partido, David Almeida, foi vítima de uma fake news em um site local que diz que a legenda teria feito mudanças e o colocado para concorrer ao cargo de deputado federal.
PUBLICIDADE
A mesma fake news foi disseminada por um blog ligado ao pré-candidato ao Senado, Coronel Menezes, principal interessado na saída de Chico da disputa pelo Senado. O texto afirma que devido coligação do Avante, PL, PP e União Brasil na chapa de reeleição do governador Wilson Lima (UB), o nome do militar será lançado como único candidato ao Senado.
Na publicação da notícia falsa no Instagram, o assessor de Menezes, Fred Melo, comenta a postagem elogiando David Almeida por supostamente tirar Chico Preto da briga pelo Senado. “Eu que sou um crítico dele, preciso reconhecer a sua atitude inteligente”, disse.
Procurado pela reportagem do AM POST, Chico Preto disse que a informação não procede e que sua candidatura ao Senado será oficializada na convenção partidária do Avante programada para acontecer no dia 5 de agosto.
PUBLICIDADE
Apoio declarado
Vale lembrar que recentemente David Almeida deixou claro em entrevista a um podcast que não abre mão da candidatura de Chico Preto ao Senado.
“Eu tenho no meu partido um pré-candidato a senador, que é o Chico Preto, que é o meu candidato a senador. […] Se eu tenho um candidato no meu partido não tem porque apoiar um candidato de outro partido”, disse o presidente estadual do Avante.
PUBLICIDADE
Assista:
Veja vídeo: "Chico Preto é o meu candidato a senador", afirma Prefeito de Manaus David Almeida pic.twitter.com/qfeNu89bvL
PUBLICIDADE
— AM POST (@portalampost) July 22, 2022