Eleições 2022

Eleições 2022


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Primeiro debate com candidatos ao Governo do Amazonas será realizado pela Band Amazonas

Sete candidatos foram convidados para participar do programa ao vivo na TV Band, neste domingo (7).

Por Natan AMPOST

02/08/2022 às 18:44

Redação AM POST

Seguindo a tradição, a Band Amazonas realiza o primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Amazonas neste domingo (7), às 20h (ao vivo).

Foram convidados a participar do debate na TV amazonense, por ordem alfabética, os candidatos: Amazonino Mendes (Cidadania), Carol Braz (PDT), Eduardo Braga (MDB), Henrique Oliveira (Podemos), Marcelo Amil (PSOL), Ricardo Nicolau (Solidariedade) e Wilson Lima (União Brasil).

PUBLICIDADE

Em 2022, a Band Amazonas aposta, novamente, na prata da casa para mediar o debate. A apresentação é do jornalista Neto Cavalcante, apresentador do Band Cidade e que, há 10 anos, integra o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O diretor-geral da emissora, Inácio Santiago, reforça a importância do primeiro encontro entre os candidatos na Band.

“Esperamos que seja uma oportunidade para os candidatos apresentarem as propostas para o nosso Estado. Eu acho que esse é o compromisso da Bandeirantes que é firmado com o Amazonas”, avalia Inácio.

Transmissão
O primeiro debate da corrida eleitoral manauara será transmitido na TV aberta pelo canal Band 13.1 e NET 518 para Manaus e 22 municípios do Amazonas com transmissão simultânea nos canais digitais da emissora no Facebook e no YouTube @bandamazonas e também da Rádio Band News Difusora FM (93.7). O público também poderá acompanhar os bastidores do evento nos perfis da Band Amazonas no Twitter, Instagram e Facebook.

Formato
O debate terá cinco blocos com os candidatos podendo discutir e apresentar propostas para os principais problemas do Estado. As regras foram acertadas em comum acordo com os representantes dos partidos.

No primeiro bloco, candidato pergunta para candidato. Seguindo a ordem definida em sorteio prévio. Cada candidato, pergunta uma vez e escolhe o candidato que vai responder. Cada candidato escolhido poderá responder até duas vezes. A pergunta tem duração de 30 segundos; Resposta: 2 minutos; Réplica: 1 minuto e tréplica: 1 minuto.

PUBLICIDADE

No segundo bloco, os candidatos respondem perguntas elaborada por jornalistas e apresentadores da Band Amazonas e Rádio Band News Difusora FM. O jornalista faz a pergunta e sorteia o candidato que vai responder (2min). O candidato por sua vez, SORTEIA outro candidato para comentar a resposta (1min). O perguntado replica (1min). Cada candidato só poderá responder e comentar uma vez.

No terceiro bloco mais uma rodada de pergunta entre candidatos.

No quarto bloco, os candidatos respondem pergunta elaborada pelo público formado por empresários. O empresário (a) faz a pergunta e sorteia o candidato que vai responder (2min). O candidato por sua vez, escolhe o candidato para comentar a resposta (1min). O perguntado replica (1min).

Cada candidato só poderá responder uma vez e comentar uma vez. No quinto bloco tem as considerações finais. Cada candidato vai ter 1 minuto e 30 segundos para se despedir do eleitor no debate.

Um sorteio prévio definiu a ordem e posicionamento dos candidatos no estúdio. Esse sorteio foi realizado, ao vivo, no programa Amazonas Urgente, desta terça-feira (2).

1 – AMAZONINO MENDES (Cidadania)
2 – EDUARDO BRAGA (MDB)
3 – WILSON LIMA (União Brasil)
4 – RICARDO NICOLAU (Solidariedade)
5 – HENRIQUE OLIVEIRA (Podemos)
6 – CAROL BRAZ (PDT)
7 – MARCELO AMIL (PSOL)

O candidato não pode levar nenhum documento para o estúdio, serão liberados apenas uma folha em branco e um uma caneta. O candidato também não poderá portar no estúdio aparelhos eletrônicos (celulares, tablets, smartbands ou outros comunicadores).

Direito de resposta
Em caso de ofensa moral e/ou pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador direito de resposta. O mediador submeterá a avaliação do pedido ao comitê formado por advogados indicados pela OAB-Amazonas. Na hipótese de deferimento do pedido de resposta, será concedido tempo mínimo de um minuto ou tempo equivalente à possível agressão.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Eleições 2026

Roberto Cidade lança pré-candidatura à reeleição ao Governo do Amazonas ao lado de Wilson Lima

Ato político na Zona Leste de Manaus reuniu lideranças da União Progressista.

há 2 minutos

Manaus

Bombeiros seguem atuando no combate a vazamento de gás no Distrito Industrial de Manaus após mais de 24 horas

Equipes permanecem no Distrito Industrial realizando o resfriamento do tanque e monitorando a área para evitar novos riscos.

há 23 minutos

Brasil

Mega-Sena: confira as dezenas sorteadas e o prêmio de R$ 29,1 milhões

O prêmio principal está estimado em R$ 29,1 milhões para quem acertar as seis dezenas.

há 41 minutos

Brasil

Tarifaço de Trump: confira os produtos brasileiros que ficaram isentos e os que serão taxados pelos EUA

Nova tarifa de 25% sobre produtos brasileiros entra em vigor na próxima semana, mas uma lista de alimentos, minérios e commodities.

há 46 minutos

Brasil

Fachin diz que STF não cederá a pressão externa após críticas dos EUA

Presidente do Supremo Tribunal Federal afirma que a Corte manterá independência diante de manifestações do governo norte-americano.

há 52 minutos