Eleições 2022

Eleições 2022


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

TSE fecha cadastro e comemora alistamento alto para as Eleições 2022

Foram registrados 8.951.527 pedidos relativos ao título de eleitor.

Por Natan AMPOST

05/05/2022 às 14:20

Agência Brasil

PUBLICIDADE

Após o fechamento do cadastro eleitoral para as Eleições 2022, nesta quinta-feira (5), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministrou Edson Fachin, antecipou e comemorou alguns dados sobre o alistamento de eleitores, durante sessão plenária da Corte.

Nos últimos 31 dias, foram registrados 8.951.527 pedidos relativos ao título de eleitor, seja de forma presencial nos cartórios, pelo sistema Elo, ou de forma virtual pelo Título Net, informou Fachin. “A Justiça Eleitoral mostrou toda a força que tem nessa reta final do cadastro eleitoral para as Eleições 2022, encerrado no dia de ontem”, disse o ministro.

Somente na quarta (4), último dia antes para fazer qualquer pedido relativo ao título de eleitor, foram atendidas 1.738.808 solicitações.

Segundo o TSE, entre janeiro e abril deste ano o país ganhou 2.042.817 novos eleitores entre 16 e 18 anos, faixa etária que pode mas não é obrigada a votar. O número representa aumento de 47,2% em relação ao mesmo período em 2018 e de 57,4% em relação aos quatro primeiros meses do ano em 2014.

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral atribuiu o resultado à campanha de alistamento de jovens promovidas neste ano, que contaram com a adesão de influenciadores digitais e famosos. A Semana do Jovem Eleitor foi realizada entre os dias 14 e 18 de março e resultou na emissão 522.471 títulos naquele mês.

“Vimos, como há muito não se via, um país unido pelo bem e fortalecimento da democracia. Por isso, agradeço a cada um, influenciador ou não, famoso ou não, brasileiro ou não, jovem ou não, que criou conteúdos nas redes sociais para chamar a atenção de todos para a regularização do título”, disse Fachin.

As Eleições 2022 – em que o eleitor vota para presidente, governador, senador e deputados estadual e federal – estão marcadas para 2 de outubro. Eventual segundo turno para os cargos de presidente e governador que ocorre em 30 de outubro.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Tanque da Innova segue sob resfriamento pelo terceiro dia após vazamento de estireno em Manaus

Empresas e escolas da região continuam adotando medidas de precaução.

há 6 minutos

Manaus

Antes de abastecer, confira: aplicativo da ANP revela histórico de infrações em postos de Manaus

Ferramenta gratuita permite consultar a nota dos estabelecimentos e mostra que dois postos da capital receberam nota zero na avaliação da agência.

há 11 minutos

Brasil

Novas regras para propaganda de bets entram em vigor; veja o que muda

A partir desta sexta-feira, anúncios de apostas online devem exibir alertas obrigatórios sobre os riscos do jogo e passam a seguir novas restrições.

há 31 minutos

Manaus

Doze escolas suspendem aulas nesta sexta (17) devido ao vazamento de gás em Manaus

Mesmo com o vazamento controlado, força-tarefa segue mobilizada no Distrito Industrial. Oito pessoas permanecem internadas, e um óbito é investigado pelas autoridades.

há 36 minutos

Polícia

Investigadora da Polícia Civil do AM é condenada a mais de 23 anos por roubo e extorsão

Decisão da Justiça aponta que policial e outros três condenados fingiram cumprir operação oficial para invadir residência, extorquir vítima e levar dinheiro e objetos de valor.

há 1 hora