Eleições 2022

Eleições 2022


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

TSE recebe os primeiros registros de candidatura a presidente

Candidatos do Pros e do PCB foram primeiros a se registrar.

Por Hugo Guimarães

01/08/2022 às 17:12

Agência Brasil

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a receber hoje (1º) os registros de candidatura à Presidência da República para as eleições deste ano. Os dois primeiros registros que o tribunal recebeu foram dos candidatos Pablo Marçal (Pros) e Sofia Manzano (PCB).

As convenções partidárias estão ocorrendo desde o dia 20 de julho. É na convenção que os filiados ao partido aprovam o nome de determinado pré-candidato à corrida presidencial. Após a convenção, os partidos enviam os nomes dos candidatos a um sistema desenvolvido pela Justiça Eleitoral exclusivamente para o registro de atas de convenções partidárias e de pedidos de registro de candidaturas.

O calendário eleitoral de 2022 define o dia 15 de agosto como a data-limite para que partidos políticos, federações e coligações solicitem o registro de candidatas e candidatos aos cargos de presidente da República, governador e senador, bem como às vagas de deputados federais, estaduais e distritais.

O cidadão pode acompanhar os registros pelo sistema DivulgaCandContas, do TSE. Ele traz informações referentes detalhadas sobre candidatas e candidatos, tais como certidões criminais e declaração de bens. O sistema também permite consultar a prestação de contas com a arrecadação e gastos durante a campanha.

Perfis
Natural de Goiânia (GO), Pablo Marçal tem 35 anos, é empresário e terá como vice Fátima Pérola Neggra, de 54 anos. Ela é policial militar e escritora, nascida em Iporã (PR).

A candidata Sofia Manzano tem 51 anos, é professora universitária e natural de São Paulo (SP). Ela terá como vice Antônio Alves da Silva Junior, de 43 anos, jornalista, natural de Recife (PE).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Eleições 2026

Roberto Cidade lança pré-candidatura à reeleição ao Governo do Amazonas ao lado de Wilson Lima

Ato político na Zona Leste de Manaus reuniu lideranças da União Progressista.

há 2 minutos

Manaus

Bombeiros seguem atuando no combate a vazamento de gás no Distrito Industrial de Manaus após mais de 24 horas

Equipes permanecem no Distrito Industrial realizando o resfriamento do tanque e monitorando a área para evitar novos riscos.

há 23 minutos

Brasil

Mega-Sena: confira as dezenas sorteadas e o prêmio de R$ 29,1 milhões

O prêmio principal está estimado em R$ 29,1 milhões para quem acertar as seis dezenas.

há 41 minutos

Brasil

Tarifaço de Trump: confira os produtos brasileiros que ficaram isentos e os que serão taxados pelos EUA

Nova tarifa de 25% sobre produtos brasileiros entra em vigor na próxima semana, mas uma lista de alimentos, minérios e commodities.

há 47 minutos

Brasil

Fachin diz que STF não cederá a pressão externa após críticas dos EUA

Presidente do Supremo Tribunal Federal afirma que a Corte manterá independência diante de manifestações do governo norte-americano.

há 53 minutos