Eleições 2022

Veja vídeo: Amazonino passa mal em convenção e para não cair em palco pede cadeira para sentar durante discurso

Em vídeos da convenção partidária da federação PSDB-Cidadania é possível ver que Amazonino se esforça para não transparecer saúde fragilizada.


Redação AM POST

O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), oficializou sua candidatura ao Governo do Amazonas, neste sábado (30), na quadra da Escola de Samba Sem Compromisso, em Manaus, e enfrentou dificuldade para se manter no evento.

Continua depois da Publicidade

Em vídeos da convenção partidária da federação PSDB-Cidadania é possível ver que Amazonino se esforça para não transparecer a debilidade.

Nas imagens é possível ver que em determinado momento Amazonino tentou discursar de pé, não aguentou ficar muito tempo e para não cair pediu de seu vice, o ex-deputado estadual Humberto Michiles, que estava atrás dele, uma cadeira para sentar.

Continua depois da Publicidade

Durante a campanha eleitoral, Amazonino deverá enfrentar longas viagens de avião e de barco, corpo a corpo com eleitores, debates com adversários, encontros com aliados. Serão três meses de muita intensidade, que requer saúde e disposição. Além disso, o político já apresenta sinais ”da idade” desde 2020, quando praticamente fez campanha apenas pelas redes sociais, enquanto concorria à Prefeitura de Manaus.

De acordo com o art. 26 do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) pessoas com mais de 60 anos tem direito garantido de exercer uma atividade profissional, mas desde que isso ocorra em um ambiente de trabalho saudável e seguro, com “especial atenção às suas condições físicas, intelectuais e psíquicas para o desenvolvimento do trabalho produtivo”.

Continua depois da Publicidade

O estatuto prevê como crime a conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, através de condições degradantes. A pena prevista é de dois meses a um ano de detenção, e multa.