Redação AM POST
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou nesta quarta-feira (9) o que chamou de protestos “sem pé nem cabeça” contra sua vitória nas eleições 2022 e cobrou a identificação dos financiadores desses atos que acontecem em todo país há cerca de dez dias. Ele exaltou ainda o sistema eleitoral brasileiro e disse que a urna eletrônica é “uma conquista do povo brasileiro”, no mesmo dia em que o Ministério da Defesa divulgou relatório em que afirma não ter encontrado nenhuma fraude nas eleições.
PUBLICIDADE
Ao se referir às manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em rodovias e defronte a quartéis das Forças Armadas, Lula disse que “essas pessoas não têm por que protestar” e que “muitos países do mundo invejam o Brasil pela lisura do processo eleitoral”.
“Essas pessoas que estão protestando, sinceramente, não tem por que protestar. Essas pessoas deveriam dar graças a Deus pela diferença ter sido menor do que aquilo que nós merecíamos ter de voto”, exclamou, elencando as ofensas a autoridades, a ameaça de fechamento das instituições e as agressões verbais presentes nas manifestações como algo fora da normalidade democrática. “É preciso detectar quem está financiando esses protestos que não têm pé nem cabeça”, completou.
Em Manaus, a manifestação teve início na última quarta-feira (02), quando grupos apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), foram para frente do Comando Militar da Amazônia (CMA), no bairro Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, pedir intervenção federal na tentativa de impedir que Lula governe o país pelos próximos 4 anos.
PUBLICIDADE
Os patriotas dizem que a manifestação é em “prol da democracia e que o povo que lá está espera respostas das autoridades”.
PUBLICIDADE
View this post on InstagramPUBLICIDADE