- Foto: Reprodução
Redação AM POST
O candidato ao Senado, Arthur Virgílio Neto (PSDB), detonou o mandato e a atuação no comando da CPI da Covid do senador Omar Aziz (PSD), que busca reeleição nas eleições deste ano, durante debate de candidatos ao cargo realizado nessa segunda-feira (29) pela rádio BandNews Difusora.
PUBLICIDADE
“Eu vou dizer com muita sinceridade, o seu mandato foi um apagão de sete anos e depois uma péssima condução de uma CPI. Inclusive a corte internacional da Haia, recusou o documento que vocês produziram lá. Era insulto a mulheres. Não houve nada, não aconteceu nada, ninguém foi punido, não aconteceu coisa alguma. Então eu considero que o senhor tenha sido o mais medíocre senador que já se mandou para lá [Senado]. O mais despreparado, o mais desinteressado, o menos capaz”, disparou Arthur.
Arthur ainda acusou Omar de estar com o passaporte retido, como consequência da Operação Maus Caminhos, em que o senador e a sua família foram investigados e alguns até presos.
“Eu sei que o senhor não tem passaporte e não pode viajar por decisão do Ministério Público Federal, da Polícia Federal. Se tivesse que haver uma comissão internacional e o senhor fosse convidado não poderia participar dela por que o senhor simplesmente é um cidadão pela metade e não dispõe de passaporte”, declarou o tucano.
PUBLICIDADE
Nesse momento, Omar pediu direito de resposta e colocou sua candidatura em risco.
“Eu te faço um desafio agora: olhando nos seus olhos, eu renuncio minha candidatura se eu tive meus passaportes apreendidos. Caso contrário, vossa excelência renuncia sua candidatura e aí a gente vai mostrar como tucunaré morre pela boca. Eu não tenho nenhum passaporte apreendido, então eu faço esse desafio. Topa ou não topa?”, disse.
PUBLICIDADE
O debate foi transmitido pela rádio BandNews Difusora FM, e contou com a participação de outros quatro candidatos , sendo eles: Bessa (Solidariedade); Chico Preto (Avante); Coronel Menezes (PL); Luiz Castro (PDT); e Marília Freire (PSOL).
Veja vídeo: