Eleições 2022

Vídeo: Humberto Michiles diz que se fosse para ganhar a eleição Amazonino não teria lhe escolhido para vice-governador

Segundo o político, em sua escolha Amazonino não deu prioridade para ganhar a eleição.


Redação AM POST

O ex-deputado federal, Humberto Michiles (PSDB), que foi oficializado como vice na chapa do candidato ao Governo do Amazonas, ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), neste sábado (30), deu uma declaração contraditória e afirmou que se fosse para ganhar a eleição Amazonino não teria lhe escolhido. A convenção partidária da federação PSDB-Cidadania foi realizada na quadra da Escola de Samba Sem Compromisso, em Manaus.

Continua depois da Publicidade

Ao ser questionado por uma repórter, durante o evento, sobre o que teria sido decisivo para que ele fosse escolhido vice na chapa de Amazonino, Michiles afirmou que foi uma escolha pessoal do ex-governador que não deu prioridade para ganhar a eleição.

“Foi uma escolha pessoal do governador. O governador fez uma opção de buscar, um parceiro, com maturidade, experiência política. Não deu prioridade, vamos dizer, para ganhar a eleição porque se fosse para ganhar a eleição não seria eu, não é verdade? Porque eu estou fora da política há muitos anos, meu último mandato foi em 2006”, declarou.

Michiles foi deputado estadual por seis mandatos, sendo inclusive presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Também assumiu cargos como prefeito de Maués e na Câmara Federal.

Continua depois da Publicidade