Redação AM POST
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) fez uma grave denúncia em suas redes sociais afirmando que o também deputado federal André Janones (Avante-MG), coordenador de campanha do candidato Lula (PT), está coagindo menores venezuelanas para criar uma narrativa contra o presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL).
PUBLICIDADE
“Janones está neste momento em São Sebastião tentando coagir as meninas da Venezuela. Isso não é só coação, é assédio e é abuso de poder político com suborno. Estão oferecendo dinheiro as meninas para criar uma narrativa contra o presidente Bolsonaro”, denunciou a deputada bolsonarista.
De acordo com Zambelli, a tentativa dos petistas é criar um cortina de fumaça para encobrir nomeação de Eduardo Gaieski, ex-assessor da Casa Civil da Presidência durante o governo de Dilma Rousseff, que foi condenado em 2021 pelo juiz Sidnei Dal Moro, da Comarca de Realeza, do Paraná, a 11 anos de prisão em regime fechado, por estupro de menores. Ele está preso desde 2013 e tem pena somada de 112 anos de cadeia.
No Palácio do planalto, Gaievski era subordinado à então ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT. O ex-assessor cuidava de programas sociais do governo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
PUBLICIDADE
View this post on InstagramPUBLICIDADE