A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2022

Wilson conversa com moradores da zona leste sobre programas sociais e de habitação

Governador fez caminhada acompanhado de apoiadores, entre eles o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta.

Por Natan AMPOST

30/09/2022 às 21:21

Redação AM POST

O candidato à reeleição, governador Wilson Lima (União Brasil), destacou ações do seu governo na área social e projetos de moradia digna, que estão em execução e serão ampliados no próximo mandato, durante caminhadas nos bairros Armando Mendes e Zumbi do Palmares, ambos na zona leste, no fim da tarde desta sexta-feira, 30 de setembro.

PUBLICIDADE

Wilson, que conversou com moradores dos bairros, estava acompanhado de apoiadores, entre eles o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta.

“Aqui muita gente é beneficiada pelo nosso Auxílio Estadual permanente. Nós temos aqui também, na comunidade da Sharp, um projeto que é muito importante: o Prosamin+. Um projeto que a gente está reformulando com um conceito de sustentabilidade para beneficiar pessoas que moram às margens do igarapé, para dar moradia digna para essas pessoa”, disse o governador.

No Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus e Interior (Prosamin+) Wilson vai entregar 648 habitações para famílias cadastradas. Outro projeto que vai garantir moradia digna é o Programa Social e Ambiental do Interior (Prosai) de Parintins, que prevê a entrega de 474 apartamentos.

Além disso, Wilson vai dar soluções de moradia para 10 mil famílias no Amazonas, através de parcerias interinstitucionais nas três esferas administrativas.

Já o Auxílio Estadual permanente garante R$ 150 por mês para 300 mil famílias em situação de pobreza. Esse é o maior programa de transferência de renda do Amazonas e que ajuda a combater a fome no estado.

PUBLICIDADE

“Melhor caminho que a cidade de Manaus tem, que o prefeito David (Almeida) escolheu, é marchar com o governador Wilson Lima. Os resultados estão aí. Essa parceria vem fazendo com que a gente possa ter grandes avanços, avanços históricos na cidade de Manaus e daqui para frente, como diz o governador, é daqui pra melhor”, disse o vice-prefeito Marcos Rotta.

Para Mateus da Costa, de 19 anos, morador do Armando Mendes, o trabalho de Wilson não pode parar. “Ele foi um cara que ele fez um ótimo governo apesar de ser a primeira eleição dele. Teve muitos aí que tiveram a oportunidade e não fizeram. Ele com o primeiro mandato dele fez coisas aí que muitos não fizeram”, disse.

“Melhor para o Amazonas é Wilson Lima. Eu tenho certeza que o Wilson Lima vai ser o melhor governador do estado do Amazonas nesse segundo mandato dele. Eu tenho certeza disso”, disse a comerciante e moradora do Armando Mendes há 35 anos, Maria Estela Vieira, 60 anos.

No bairro Zumbi, a dona de casa Claudia Sevalho, 28 anos, estava passando pela rua quando viu a caminhada e parou o carro para cumprimentar o candidato.

“Merece esse abraço, merece esse apoio. Ele ajudou bastante com esses auxílios que liberou para as pessoas mais necessitadas e está ajudando, continua ajudando. E eu creio que vai ajudar mais ainda”, disse Claudia.

O consultor óptico, Italo Maia, 20 anos, morador do bairro Zumbi disse que toda a família vota em Wilson. “O cara, mesmo com as dificuldades que teve, ele conseguiu revolucionar. Teve as complicações, mas eu sei que ele vai fazer a diferença. O cara vai arrasar sem dúvida nenhuma”, disse.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Justiça converte pena de jornalista em prisão por dívida relacionada a condenação contra Carla Zambelli

Defesa afirma que jornalista não tinha condições financeiras para quitar a dívida e havia solicitado parcelamento dos valores estabelecidos pela Justiça.

há 2 horas

Política

Maria do Carmo registra baixa adesão de eleitores no interior do AM após evento esvaziado em Manaus

Pré-candidata do PL cumpriu agenda política ao lado de vereadores aliados.

há 2 horas

Brasil

André Mendonça manda retirar tornozeleira de irmão de Ciro Nogueira

Decisão do ministro do STF considerou que não há indícios de fuga ou de tentativa de interferência nas investigações relacionadas ao caso Banco Master.

há 2 horas

Eleições 2026

Augusto Cury explica por que escolheu Manaus para lançar pré-candidatura à Presidência da República

Studio 5 lotou durante ato político que marcou entrada do escritor na disputa presidencial de 2026.

há 2 horas

Brasil

Homem que tentou estuprar nutricionista implora a juiz para não ficar preso: “voto de confiança”

Vítima conseguiu escapar após cerca de 30 minutos de luta corporal; investigado possui histórico criminal e teve prisão preventiva decretada.

há 3 horas