A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2022

Wilson Lima afirma que UTIs instaladas no interior são custeadas pelo Governo do Estado

Segundo o governador, a habilitação no Ministério é uma questão burocrática e que é feita para que o Governo Federal passe a custear os leitos.

Por Natan AMPOST

27/09/2022 às 22:27

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O governador Wilson Lima (União Brasil), candidato à reeleição, disse que o Governo do Estado é quem custeia o funcionamento de UTIs no interior do Amazonas. Ele rebateu, durante debate que acontece na noite de hoje na Rede Amazônica de Televisão, a acusação de Eduardo Braga de que esses leitos de alta complexidade não existem porque não estão habilitados pelo Ministério da Saúde.

Segundo o governador, a habilitação no Ministério é uma questão burocrática e que é feita para que o Governo Federal passe a custear os leitos.

“Quando o senhor fala isso, o senhor desmerece a competência do meu secretário de saúde, os profissionais de saúde que atestaram sim que há UTIs no interior em Parintins, Tefé e Tabatinga. O senhor mostra um documento na televisão dizendo ‘leitos não habilitados’. Aquilo é uma mera formalidade. Quem está bancando essas UTIs é o Governo do Estado. Está habilitado quando é pago pelo Governo Federal”, disse Wilson ao responder ao candidato Eduardo Braga.

Wilson disse, ainda, que o Governo do Estado instalou 31 leitos de UTI, de forma inédita no interior, nos municípios de Parintins, Tabatinga e Tefé.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Justiça converte pena de jornalista em prisão por dívida relacionada a condenação contra Carla Zambelli

Defesa afirma que jornalista não tinha condições financeiras para quitar a dívida e havia solicitado parcelamento dos valores estabelecidos pela Justiça.

há 6 horas

Política

Maria do Carmo registra baixa adesão de eleitores no interior do AM após evento esvaziado em Manaus

Pré-candidata do PL cumpriu agenda política ao lado de vereadores aliados.

há 6 horas

Brasil

André Mendonça manda retirar tornozeleira de irmão de Ciro Nogueira

Decisão do ministro do STF considerou que não há indícios de fuga ou de tentativa de interferência nas investigações relacionadas ao caso Banco Master.

há 7 horas

Eleições 2026

Augusto Cury explica por que escolheu Manaus para lançar pré-candidatura à Presidência da República

Studio 5 lotou durante ato político que marcou entrada do escritor na disputa presidencial de 2026.

há 7 horas

Brasil

Homem que tentou estuprar nutricionista implora a juiz para não ficar preso: “voto de confiança”

Vítima conseguiu escapar após cerca de 30 minutos de luta corporal; investigado possui histórico criminal e teve prisão preventiva decretada.

há 7 horas