Pesquisar por em AM POST

Eleições 2022

Wilson Lima ultrapassa Amazonino Mendes e lidera intenções de votos em pesquisa eleitoral espontânea

Na pesquisa estimulada Amazonino e Wilson estão tecnicamente empatados na corrida eleitoral para o Governo do Amazonas.

  • Por AM POST

  • 31/05/2022 às 11:10

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

A pesquisa eleitoral Real Time Big Data divulgada nessa terça-feira (31) pelo Instituo Perspectiva, mostra crescimento expressivo o governador Wilson Lima (UB) que chegou a ultrapassar na espontânea, com 13,1% dos votos, seu principal adversário no pleito o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) que aparece com 12,2%. Na terceira posição aparece o senador Eduardo Braga (MDB), que cresceu apenas um ponto na pesquisa, e agora acumula 6,8% das intenções de voto.

PUBLICIDADE

Os entrevistados responderam de forma espontânea, o que mostra um crescimento de Wilson Lima, diferente da última pesquisa divulgada no dia 8 de maio, em que ele estava empatado com Amazonino, com 12,3%.

Empate técnico
Já na pesquisa estimulada Amazonino e Wilson estão tecnicamente empatados na corrida eleitoral para o Governo do Amazonas, segundo aponta a pesquisa divulgada ontem (30). O ex-governador aparece com 29% das intenções de voto e o atual chefe do Executivo local com 23%.

Com base na última pesquisa divulgada, Amazonino caiu nas intenções de voto de 33,4% para 29,4%, enquanto, Wilson Lima conseguiu conquistar alguns eleitores e subiu de 22,5% para 26,3%.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank