O deputado federal Alberto Neto (PL) foi questionado pelo também deputado federal Amom Mandel (Cidadania) se usaria recurso do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como “Fundão Eleitoral” e desconversou. Eles participam nesta quinta-feira (8) do debate televisivo com os pré-candidatos à Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024.
Durante o debate, Amom Mandel direcionou uma pergunta direta a Alberto Neto, questionando se ele pretendia utilizar os recursos do Fundão Eleitoral em sua campanha. A resposta de Alberto, entretanto, deixou o questionamento em aberto, o que levou Amom a insistir, destacando a importância de uma posição clara sobre o tema.
PUBLICIDADE
“Não é possível, parece que a gente pergunta aqui e está todo mundo se fazendo de doido. Eu quero saber se você vai usar ou não [o Fundão eleitoral], a resposta é de sim ou não. Mas já que você falou e quer encenar as coisas, eu não sei se você sabe mas você votou contra o aumento do Fundão e pu7blicou nas suas próprias redes sociais que esse dinheiro deveria ser utilizado para a saúde, educação, segurança pública. Então a pergunta é a seguinte você não acha que para um candidato que tem boas condições financeiras não seria correto você não utilizar os recursos públicos e lutar para que eles seja utilizados nessas áreas? Eu tenho coerência com o que eu voto“, questionou Amom.
Em resposta, Alberto Neto adotou um tom crítico ao colega de plenário, sugerindo que Amom não compreendia plenamente o papel de um servidor público.
“Eu acho que o Amom não entendeu qual é a missão do servidor público, é de mudar a vida das pessoas. Não é lacrando dizendo que não vai usar e quando chega no final do mandato, quer dizer, ele nunca terminou um mandato. Estava como vereador não vi o trabalho, não vi os projetos aprovados, agora como deputado federal também não consegui ver nenhum trabalho, não acabou e agora quer ser prefeito. Mostra que não tá preparado” respondeu Alberto.