Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Assista: David Almeida acredita que nova aliança com Wilson Lima deve ocorrer no segundo turno da eleição para prefeito de Manaus

O prefeito ainda enfatizou que, apesar de rumores, não há um rompimento extremo na relação entre ele e o governador. 

  • Por AM POST

  • 27/05/2024 às 13:23

  • Atualizado em 27/05/2024 às 13:25

  • Leitura em dois minutos

Manaus (AM) –  O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), acredita que uma nova aliança política com o governador Wilson Lima (União Brasil) deve ocorrer no segundo turno da eleição municipal, prevista para outubro deste ano.

Em entrevista à Rádio Difusora, na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito esclareceu que, apesar de rumores, não há um rompimento extremo na relação entre ele e o governador.

PUBLICIDADE

O prefeito explicou que havia uma parceria anterior onde o governador faria a indicação do vice-prefeito. No entanto, Lima decidiu lançar um candidato de seu próprio partido, o que inviabilizou a indicação de um vice na chapa de Almeida.

“Na questão política, ao invés de caminharmos juntos ele indicando o vice, o partido dele lançou uma candidatura. Então, com isso impossibilitou a indicação de um vice na minha chapa. Com isso, eles optaram por caminhar com uma candidatura própria e seguem para um lado e eu vou continuar nos trabalhos, com as políticas públicas que estão dando certo e que deram certo na cidade de Manaus”, disse.

Veja o vídeo

PUBLICIDADE

Almeida ressaltou que, embora essa decisão tenha levado os dois a seguirem caminhos políticos diferentes, a parceria entre governo e prefeitura para o benefício da cidade de Manaus continua. Ele enfatizou que segue focado em políticas públicas que têm sido bem-sucedidas na cidade.

Quando questionado sobre a possibilidade de uma reconciliação no segundo turno, David afirmou que na política tudo é possível. Ele frisa que mantém uma postura de diálogo e de portas abertas, destacando que adversários de hoje podem ser aliados amanhã. Assim, ele não descartou uma aliança futura com o governador, especialmente considerando a dinâmica das eleições em dois turnos.

PUBLICIDADE

“A política é a arte da conversa, do entendimento. Aquela pessoa que, hoje, é teu adversário, amanhã pode ser eu aliado. Então, eu não deixo as portas fechadas, não. Eu deixo elas abertas para que possíveis articulações e possíveis entendimentos possam acontecer futuramente. Como é uma eleição de dois turnos, eu acredito que pode haver possibilidade, sim”, destaca o prefeito.

Acordo

PUBLICIDADE

David e Wilson firmaram um acordo em 2022, para que um indicar o vice do outro em suas respectivas reeleições. David indicou Tadeu de Souza e esperava a mesma coisa de Wilson neste ano, o que não aconteceu.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank