O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou de seguir seu compadre e amigo de longa data, Coronel Menezes (PP), no Instagram. O gesto ocorreu após uma provocação política feita por Menezes durante a convenção do União Brasil, que o lançou como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Roberto Cidade (UB). O evento aconteceu na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
No decorrer do evento, Menezes não poupou críticas a seu adversário político, o também pré-candidato a prefeito Alberto Neto (PL), que conta com o apoio de Bolsonaro. Em um momento de clara provocação, Menezes sacou seu celular e declarou: “Eu vou tirar aqui o meu celular e vou fazer um vídeo para mandar para o presidente, para que o Bolsonaro da próxima vez que vier a Manaus, ele fale com o nosso grupo se ele quiser encher a Arena da Amazônia”. A referência foi ao evento de 3 de maio, quando a pré-candidatura de Alberto Neto foi oficializada no mesmo local, mas com um público significativamente menor.
PUBLICIDADE
View this post on InstagramPUBLICIDADE
A provocação parece ter atingido um ponto sensível. Bolsonaro, conhecido por sua presença ativa nas redes sociais e por utilizar essas plataformas para manifestar suas opiniões e sentimentos, reagiu de forma clara e direta: deixou de seguir Coronel Menezes no Instagram.