O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em Manaus no final de agosto para reforçar a campanha do deputado federal Alberto Neto (PL) à prefeitura da capital amazonense. O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado no Instagram de Alberto Neto nesta segunda-feira (12), no qual Bolsonaro aparece ao lado do parlamentar e do candidato a vice-prefeito, o delegado Costa e Silva.
No vídeo, Bolsonaro afirma que retornará à cidade para discutir o futuro do município e apoiar a dupla na corrida eleitoral. “Olá, amigos de Manaus. Brevemente, se Deus quiser, estarei visitando novamente essa cidade para conversarmos, aí sim, sobre o futuro do município e dessa dupla aqui que está ao meu lado”, declarou o ex-presidente.
PUBLICIDADE
View this post on InstagramPUBLICIDADE
Em um novo vídeo publicado nesta terça-feira (13), Alberto Neto afirmou que Bolsonaro estará na capital amazonense nos dias 30 e 31 de agosto.
PUBLICIDADE
View this post on InstagramPUBLICIDADE
A última vez que Bolsonaro esteve em Manaus foi em maio deste ano, quando participou de eventos na capital. Agora, sua vinda está sendo aguardada com expectativa, tanto pelos apoiadores quanto pelos adversários políticos de Alberto Neto, que observam a movimentação de Bolsonaro como um fator de peso na campanha municipal.
Recado a ex-aliado
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a visita de Bolsonaro tem um segundo motivo: dar o recado ao Coronel Menezes (União Brasil), seu ex-aliado, que ele não representa a direita.
Menezes fez uma provocação política a Bolsonaro durante a convenção do União Brasil, no último dia 3 de agosto, que o lançou como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Roberto Cidade (UB). O evento aconteceu na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
No decorrer do evento, Menezes não poupou críticas a seu adversário político, Alberto Neto (PL), que conta com o apoio de Bolsonaro. Em um momento de clara provocação, Menezes sacou seu celular e declarou: “Eu vou tirar aqui o meu celular e vou fazer um vídeo para mandar para o presidente, para que o Bolsonaro da próxima vez que vier a Manaus, ele fale com o nosso grupo se ele quiser encher a Arena da Amazônia”. A referência foi ao evento de 3 de maio, quando a pré-candidatura de Alberto Neto foi oficializada no mesmo local, mas com um público significativamente menor.