A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Carol Braz pode ser pré-candidata à Prefeitura de Manaus pelo MDB de Braga

Essa possibilidade surge em meio à indefinição do apoio de Eduardo Braga a chapa de David Almeida.

Por Natan AMPOST

31/07/2024 às 19:56

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), liderado pelo senador Eduardo Braga, estaria considerando lançar a defensora pública Carol Braz como candidata à Prefeitura de Manaus. Essa possibilidade surge em meio à indefinição sobre o posto de vice na chapa do atual prefeito, David Almeida (Avante). A informação é do Portal A Crítica.

PUBLICIDADE

Carol Braz, ex-juíza de Direito e ex-secretária de Justiça e Cidadania, é uma figura bem conhecida no cenário político local. Em 2022, ela foi candidata ao Governo do Estado, obtendo o quinto melhor desempenho em Manaus, com mais de 75 mil votos. No entanto, muitos veem sua possível candidatura à prefeitura como uma manobra do MDB para fortalecer suas alianças para 2026, quando Eduardo Braga tentará a reeleição ao Senado.

Vale lembrar que no último pleito, Carol Braz chegou a criticar duramente a atitude de Eduardo, denominada por ela como truculenta e machista, em um debate televisivo ocasião em que o senador elevou o tom com a mediadora Márcia Dantas, ao reivindicar um direito de resposta, e foi repreendido em seguida por adversários políticos. Mesmo assim ela o apoiou no segundo turno.

No início das articulações para as eleições municipais, Carol negou a intenção de concorrer a um cargo. Ela participou das eleições de 2022 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e migrou para o MDB em maio do ano passado. Desde então, vinha sendo considerada uma das principais apostas do partido para a Câmara Municipal.

Apesar das especulações, o local e a data da convenção do MDB, que teoricamente ocorrerá em conjunto com o Avante, ainda não foram oficialmente divulgados pelos líderes partidários.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Pará

Lancha afunda durante tentativa de alcançar balsa no Rio Amazonas

Duas pessoas foram resgatadas sem ferimentos graves após embarcação ser atingida por ondas provocadas pela movimentação da balsa.

há 33 minutos

Rondônia

MPF acusa produtores de soja de intoxicar indígenas com agrotóxicos em Rondônia

Crianças e adultos do povo Puruborá apresentaram lesões na pele, dores de cabeça e náuseas; ação pede R$ 3,6 milhões em indenizações.

há 45 minutos

Polícia

Procurado por latrocínio de comerciante em Manaus, ‘Bad Boy’ segue foragido

Polícia já prendeu três suspeitos de participação no crime que terminou com a morte do empresário Evilázio Alves da Silva, no bairro São José Operário.

há 1 hora

Brasil

Incêndio de grandes proporções em empresa de logística mobiliza 38 bombeiros em Guarulhos

Combate às chamas já dura mais de dez horas; fogo atinge materiais como canos de PVC e não há registro de feridos.

há 2 horas

Política

Moraes vota por condenar deputada Antônia Lúcia, ex de Silas Câmara, por peculato e desvio de recursos públicos

Ex-esposa de Silas Câmara recebeu voto favorável à condenação na Primeira Turma do STF; julgamento segue aberto até 15 de junho.

há 3 horas