- Foto: Reprodução
O ex-deputado estadual Chico Preto vai se filiar ao Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, na próxima sexta-feira (22) para disputar as eleições em 2024. A informação foi divulgada nas redes sociais do partido.
Atualmente filiado ao Avante, Chico vai mudar de partido como parte de uma articulação com o presidente estadual do PL, o ex-senador Alfredo Nascimento.
PUBLICIDADE
“Chico Preto chega ao maior partido do Brasil, com experiências acumuladas em duas décadas de vida política no Amazonas. Ele é reconhecido em todo o Estado, por sua integridade, coerência e ficha limpa”, diz o partido na convocação de correligionários.
View this post on InstagramPUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segundo Chico Preto, o convite para se filiar ao PL partiu de Alfredo. O político ressaltou que a escolha do partido é apenas o primeiro passo em sua pré-candidatura a vereador ou a qualquer outra decisão que o partido tomar.
A mudança de partido e a pré-candidatura de Chico Preto representam uma tentativa de fortalecer sua posição política e conquistar apoio para as eleições municipais em 2024. O alinhamento com o PL e o apoio do prefeito David Almeida para sua candidatura são fatores que podem impulsionar sua campanha, mas é importante ressaltar que a trajetória política é marcada por desafios e incertezas.
PUBLICIDADE
Nas eleições de 2022, Chico foi impedido de ser confirmado como candidato ao Senado na convenção geral da aliança do Avante com o União Brasil mas não desistiu e decidiu se lançar de maneira independente no pleito, tentativa que também não deu certo.