A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Compromissos de pré-campanha de Roberto Cidade incomodam adversários, que agora dizem que vão colocar em prática melhorias para Manaus

Cidade tem percorrido todas as zonas da capital para apresentar suas propostas.

Por Natan AMPOST

08/06/2024 às 10:34

Primeiro pré-candidato à Prefeitura de Manaus a elencar prioridades e compromissos em seu Plano de Governo, Roberto Cidade (UB) tem percorrido todas as zonas da capital para apresentar suas propostas. Na noite dessa sexta-feira, 7/6, ele esteve no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste. Na ocasião ele participou do lançamento da pré-candidatura de Joãozinho Miranda (PRD).

PUBLICIDADE

“Temos percorrido a cidade para apresentar os nossos compromissos prioritários e para escutar sobre o que a população deseja da nova gestão municipal. Nosso Plano de Governo tem urgências e prioridades. Para nós é urgente ajudar a matar a fome da população, contribuir com a segurança em Manaus e assumir a responsabilidade sobre a saúde pública da cidade”, afirmou.

Direcionando sua fala aos adversários, o pré-candidato destacou que trazer à tona responsabilidades não cumpridas pela atual gestão começou a incomodar quem deveria ter feito e não fez.

“Nosso compromisso em armar e aumentar o número da Guarda Municipal parece estar incomodando os adversários. O secretário da pasta veio a público dizer que dos 385 guardas, 250 cumprem apenas funções administrativas, ou seja, uma cidade do tamanho de Manaus possui apenas 135 guardas para resguardar a cidade inteira. Ele disse que 200 novos agentes vão ser chamados para trabalhar. O número continua sendo insuficiente. Nosso compromisso é muito maior que isso”, afirmou.

O pré-candidato também falou sobre a inexistência de pronto-socorros municipais em Manaus e como isso sobrecarrega o atendimento em saúde do estado do Amazonas. Hoje, 70% dos atendimentos realizados nos pronto-socorros do Estado poderiam ser realizados em Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

“Vamos instalar 12 UPAs, em todas as zonas da cidade, com recursos do SUS. Hoje, a Prefeitura de Manaus deixa de receber R$ 700 mil mensais porque não quer ter essa responsabilidade com a saúde básica, mas nós vamos ter a coragem de assumir. Quero ser prefeito de Manaus para melhorar a vida da população. Chega de pintura, ‘ficela’, grosseria e enganação. O cidadão precisa que o prefeito de Manaus seja um gestor comprometido com o começo, meio e fim das obras e projetos. Ninguém aguenta mais Manaus do jeito que está”, reafirmou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Mundo

Papa Leão XIV diz na Espanha que abusos na Igreja seguem como “ferida aberta”

Pontífice destacou necessidade de reparação às vítimas durante visita oficial a Madri.

há 5 horas

Brasil

Brasil divulga programação após amistoso contra o Egito

Equipe comandada por Carlo Ancelotti retorna ao CT em Nova Jersey e inicia reta final de preparação para a estreia contra Marrocos no Mundial.

há 5 horas

Brasil

Defesa de Dr. Jairinho vai recorrer da condenação e pede anulação do júri no caso Henry Borel

Advogados do ex-vereador alegam mais de 20 supostas irregularidades durante o julgamento.

há 5 horas

Esporte

Neymar deve desfalcar o Brasil na estreia da Copa do Mundo contra Marrocos

Atacante da Seleção Brasileira se recupera de lesão na panturrilha e ainda depende de exames para voltar aos treinamentos nos Estados Unidos.

há 7 horas

Esporte

Brasil reage após empate e vence Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

Com gols de Bruno Guimarães e Endrick, equipe comandada por Ancelotti venceu os egípcios após sofrer empate ainda no primeiro tempo.

há 7 horas