O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e pré-candidato à reeleição, afirmou nesta segunda-feira (20), durante entrevista ao jornalista Ronaldo Tiradentes, que vai anunciar o seu vice no dia 31 de julho. A data foi escolhida por ser o aniversário da mãe dele, Rosa Almeida, que faleceu em 2020.
David não citou nomes, mas afirma que o escolhido será alguém de “confiança”, que deve sair de dentro do seu arco de aliança politica.
PUBLICIDADE
“Eu tenho uma data para escolher o vice, é no dia do aniversário da minha mãe, da minha falecida mãe, é no dia 31 de julho. Essa data a gente vai escolher o vice e anunciar para a população. O vice precisa ser alguém da confiança, um trabalhador, alguém que esteja dentro desses partidos aliançados e que possa contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade, inclusive para os avanços de políticas públicas que tem ajudado a melhorar a cidade de Manaus”, disse David.
David, que lidera as pesquisas eleitorais, afirma que já tem o apoio, além do Avante, do MDB, PSD, DC. Lembrando o MBD é o partido do senador Eduardo Braga e o PSD do senador Omar Aziz.