Eleições 2024

Eleições 2024


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

David Almeida diz que Alberto Neto não é mais de direita que ele: “do jeito que ele apoiou o Bolsonaro eu também apoiei”

Prefeito comentou sobre a tentativa de Alberto Neto de se posicionar como o único representante da direita em Manaus.

Por Natan AMPOST

06/10/2024 às 18:31 - Atualizado em 06/10/2024 às 19:01

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que disputa o segundo turno das eleições municipais contra o deputado Capitão Alberto Neto (PL), falou com a imprensa na noite deste domingo (6) sobre os resultados do primeiro turno e as expectativas para a nova fase da campanha. Ao ser questionado sobre a possibilidade de receber apoio do presidente Lula (PT), já que seu adversário é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, David destacou que o foco da eleição deve ser municipal e não ideológico.

PUBLICIDADE

“Essa é uma eleição municipal. O Bolsonaro não é candidato a prefeito, nem o Lula é candidato a prefeito. Os candidatos a prefeito no segundo turno em Manaus são David e Alberto Neto”, afirmou o atual prefeito, afastando a ideia de que a disputa será marcada por uma divisão entre esquerda e direita. Ele ressaltou que a eleição presidencial, com embates ideológicos entre os dois grupos, só acontecerá em 2026 e que o pleito de 2024 deve se concentrar em temas locais.

David Almeida também aproveitou para questionar diretamente seu adversário sobre o uso de emendas parlamentares, apontando a necessidade de se discutir o que foi feito por Manaus nos últimos anos. “Em 2024 a gente vai dizer: o que você fez com R$ 400 milhões de emendas? É isso que eu vou perguntar para o Alberto Neto. O que você fez por Manaus?”, indagou, sugerindo que a administração e as realizações em benefício da cidade serão os principais temas de sua campanha.

Em um tom mais incisivo, David Almeida também comentou sobre a tentativa de Alberto Neto de se posicionar como o representante da direita. “Esse negócio de esquerda e direita, vou dizer bem claro para você, ele não é mais de direita do que eu. Fique sabendo disso”, disparou. O prefeito lembrou que também apoiou o ex-presidente Bolsonaro e que conta com o apoio de lideranças de direita em sua campanha.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Falta de energia: 10 bairros de Manaus ficarão sem luz nesta quinta (16); veja a lista

A Âmbar Energia realizará serviços de manutenção preventiva e melhorias na rede elétrica. Moradores devem se programar para a interrupção temporária do fornecimento.

há 14 minutos

Eleições 2026

Avante de David Almeida sai na frente e marca primeira convenção entre principais grupos políticos do Amazonas

Partido será o primeiro a oficializar candidatura ao Governo do Amazonas, enquanto adversários realizam convenções nos dias seguintes.

há 20 minutos

Manaus

Terreiros de matriz africana podem deixar de pagar IPTU após ação federal; entenda

Ação questiona exigência de CNPJ para concessão do benefício e aponta possível discriminação contra comunidades tradicionais da capital.

há 38 minutos

Polícia

Rocam prende dois suspeitos de metralhar casa de cabo da PM em Manaus

Ataque contra a residência do policial militar ocorreu na madrugada de terça-feira (14). Os dois suspeitos foram capturados menos de 24 horas depois e levados ao 6º DIP.

há 41 minutos

Manaus

Gasolina sobe para R$ 7,29 em Manaus e Procon-AM investiga possível aumento abusivo

Preço do combustível voltou a subir em postos da capital. Refinaria afirma que não repassou reajuste, e órgãos de fiscalização apuram a situação.

há 47 minutos

Ao Vivo