A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

David Almeida tem 22,2%, Amon 18,7% e Roberto Cidade 17,4% na disputa para prefeitura de Manaus, aponta pesquisa Futura

Conforme estudo, Amom e Cidade estão empatados no segundo lugar da disputa eleitoral.

Por Natan AMPOST

08/08/2024 às 10:15 - Atualizado em 08/08/2024 às 10:17

Pesquisa eleitoral da empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, divulgada nesta quarta-feira, 7 pela revista Exame, aponta que o prefeito de Manaus David Almeida lidera com 22,2% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que registrou 18,7%.

PUBLICIDADE

Mandel aparece tecnicamente empatado pela margem de erro da pesquisa com o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), terceiro colocado com 17,4% dos votos.

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) vem em seguida, com 12%. O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) e o ex-pré-candidato Coronel Menezes (PP) também estão empatados, com 7,9% e 6,9%, respectivamente. No início deste mês, porém, o indicado do Progressistas desistiu de sua candidatura para concorrer como vice de Roberto Cidade.

Nas últimas posições estão o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), com 3,1%, e Gilberto Vasconcelos (PSTU), com 0,4%. A advogada Natália Demes (PSOL) pontuou com 1,3%, mas abdicou da disputa para apoiar a chapa petista. Os indecisos somaram 5,2% e os votos nulos e brancos 4,9%.

David Almeida (Avante) – 22,2%
Amon Mandel (Cidadania) – 18,7%
Roberto Cidade (União Brasil) – 17,4%
Capitão Alberto Neto (PL) – 12,0%
Marcelo Ramos (PT) – 7,9%
Coronel Menezes (PP) – 6,9%
Wilker Barreto (Mobiliza) – 3,1%
Natália Demes (PSOL) – 1,3%
Gilberto Vasconcelos (PSTU) – 0,4%
Ninguém/Branco/Nulo – 4,9%
Indecisos – 5,2%

PUBLICIDADE

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado afirma sua preferência eleitoral por conta própria, sem sugestões do instituto, David Almeida também lidera com 20,4% das menções. Em segundo está Roberto Cidade, lembrado por 12,9% e empatado tecnicamente com Amom Mandel, que tem 10,2%. O Capitão Alberto Neto aparece em quarto, com 7% dos votos, seguido por Marcelo Ramos, com 2,3%. Os demais candidatos foram citados por menos de 1% dos eleitores que participaram do estudo.

A pesquisa foi registrada no TSE como AM-02198/2024 e realizou 1 mil entrevistas entre os dias 24 e 25 de julho, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Prefeito Renato Junior anuncia ajuda humanitária à Venezuela e relembra apoio durante a crise do oxigênio na pandemia em Manaus 

Prefeito Renato Junior mobiliza força-tarefa com alimentos, água, medicamentos e colchões para atender vítimas da tragédia.

há 16 minutos

Mundo

Bebê recém-nascido é encontrado vivo após ficar 32 horas sob escombros de terremoto na Venezuela

Recém-nascido foi resgatado junto com a mãe em La Guaira, um dos estados mais atingidos pelos terremotos que deixaram centenas de mortos e milhares de feridos.

há 22 minutos

Amazonas

Quando será a apuração do Festival de Parintins 2026? Confira data e horário

O horário foi definido em consenso entre as duas agremiações folclóricas a emissora detentora dos direitos de transmissão do evento.

há 57 minutos

Política

Presidente da Câmara de Parintins que é do PL ignora pré-candidatura de Maria do Carmo e declara apoio a Roberto Cidade

Vereador Cabo Linhares, do PL, afirmou que apoiará uma eventual candidatura de Roberto Cidade ao Governo do Amazonas e evitou comentar o nome da pré-candidata de seu próprio partido.

há 1 hora

Mundo

Mortos em terremotos na Venezuela chegam a 1.430; ONU estima mais de 50 mil desaparecidos

Tragédia já é considerada a mais letal da Venezuela em mais de um século; tremores também foram sentidos em Manaus.

há 1 hora