A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Desconhecida: Pesquisas mostram que Maria do Carmo Seffair caiu de 1,3% para 0% na disputa pela prefeitura de Manaus

A empresária permanece como uma figura desconhecida para a maioria da população, conforme pesquisas.

Por Natan AMPOST

12/03/2024 às 18:45 - Atualizado em 12/03/2024 às 18:48

A pré-candidata à Prefeitura de Manaus, Maria do Carmo Seffair, do partido Novo, discordou do resultado de uma pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Instituto Pontual no último dia 1º de março em que ela aparece com menos de 2%. A informação é do site BNC.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido Novo, de Maria do Carmo Seffair, iniciou uma ação judicial contra o Instituto Pontual após o resultado da pesquisa.

Na pesquisa em questão, Maria do Carmo Seffair figura em penúltimo lugar entre os candidatos, com apenas 1,3% das intenções de votos, à frente apenas de Israel Tuyuka (PDT), que registrou 0,6%.

Uma reviravolta nos números ocorreu com a divulgação de uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Listening nessa segunda-feira (11). Surpreendentemente, Maria do Carmo Seffair aparece agora com míseros 0% de intenção de votos, colocando-a em uma posição ainda mais delicada no cenário político local.

Apesar de ser reitora da Fametro, uma grande instituição de ensino da capital, Maria do Carmo Seffair permanece como uma figura desconhecida para a maioria da população.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Parintins 2026

Garantido encerra participação no Festival de Parintins com espetáculo inspirado na Terra Encantada

Boi vermelho levou à arena o tema “Parintins, Terra Encantada”, exaltou a cultura amazônica e marcou a despedida histórica de Isabelle Nogueira como Cunhã-Poranga.

há 8 minutos

Amazonas

Vídeo: Princípio de incêndio atinge alegoria do Garantido durante última apresentação no Festival de Parintins

Chamas foram controladas rapidamente por um bombeiro civil e o espetáculo do boi vermelho seguiu sem interrupções no Bumbódromo.

há 18 minutos

Parintins

Festival de Parintins 2026: Caprichoso encerra apresentações exaltando a identidade e a resistência dos povos da Amazônia

Na última noite do festival, boi azul levou à arena o espetáculo “Norte Brasil – Chão de Bravos”, reunindo lendas amazônicas, tradições populares, rituais indígenas e homenagens marcantes.

há 26 minutos

TRÂNSITO EM MANAUS

Manaus terá 17 novos radares eletrônicos a partir de 13 de julho; veja onde serão instalados

Equipamentos vão fiscalizar avanço do sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e, em um dos pontos, a circulação irregular de veículos pesados.

há 27 minutos

Amazonas

Adolescente morre após mergulho em balneário de Coari; vítima sofreu ataque de piranhas durante o resgate

Jovem de aproximadamente 16 anos desapareceu após saltar de uma árvore às margens do rio. Polícia deve apurar as circunstâncias do acidente.

há 39 minutos