A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Eleições 2024: Menezes, Renato Junior e Nancy Segadilha faltam a debate de candidatos a vice-prefeito de Manaus

A ausência dos três candidatos gerou críticas entre os adversários.

Por Natan AMPOST

19/08/2024 às 11:03

O debate da BandNews Difusora, programado para a manhã desta segunda-feira (19), foi marcado pela ausência de três candidatos a vice-prefeito de Manaus. Renato Junior (Avante), Coronel Menezes (PP), e Nancy Segadilha (Cidadania), não compareceram ao evento, deixando lacunas nas discussões que poderiam abordar as propostas das chapas que representam. As assessorias dos candidatos divulgaram justificativas para as ausências, cada uma com razões distintas.

PUBLICIDADE

Nancy Segadilha, candidata à vice na chapa de Amom Mandel, foi a primeira a explicar sua ausência. Em nota oficial, sua assessoria informou que ela está em tratamento médico devido a uma flebite, uma inflamação na parte interna das veias, que a obriga a repousar por três dias. “Nancy lamenta a ausência, pois estava empenhada na preparação para o debate, para discutir propostas para a cidade de Manaus”, dizia a nota. Segadilha expressou ainda a esperança de que novas oportunidades de debate surjam, reafirmando seu compromisso com a campanha.

Já Coronel Menezes, vice na chapa encabeçada por Roberto Cidade, justificou sua falta ao debate devido a um compromisso assumido anteriormente. Em sua mensagem, Menezes desejou sucesso aos participantes do evento e expressou votos de estima à diretoria da rádio. Sua ausência, porém, levantou questionamentos sobre a prioridade dada à campanha em eventos de grande visibilidade como o debate.

Por fim, Renato Junior, candidato a vice na chapa de David Almeida, comunicou que sua ausência foi uma estratégia de campanha. A assessoria afirmou que apenas o candidato a prefeito, David Almeida, representará a chapa do Avante em debates, sem oferecer maiores detalhes sobre a estratégia adotada. Esta decisão surpreendeu alguns observadores, considerando a importância dos debates para expor as ideias e propostas das candidaturas.

A ausência dos três candidatos gerou críticas entre os adversários. O debate da BandNews Difusora, no entanto, prosseguiu com os candidatos presentes, que são Maria do Carmo (Novo), vice de Alberto Neto (PL), Luiz Castro, vice de Marcelo Ramos (PT), Damiana Amorim (PSTU), vice de Gilberto Vasconcelos (PSTU) e Professora Renata (Mobiliza), vice de Wilker Barreto (Mobiliza).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Jatinho de Virginia Fonseca pousa em Manaus após retorno dos Estados Unidos

Jato executivo de aproximadamente R$ 38 milhões pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

há 19 minutos

Amazonas

Presidente do Grupo Globo prestigia primeira noite do Festival de Parintins 

João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, maior conglomerado de comunicação do país, acompanhou a abertura do Festival.

há 44 minutos

Mundo

Terremoto de magnitude 6,1 atinge Afeganistão e é sentido no Paquistão; moradores deixam casas em pânico

Abalo sísmico ocorreu na região montanhosa do Hindu Kush e foi sentido em diversas cidades.

há 1 hora

Amazonas

Em Parintins, Wilson Lima relembra ações de sua gestão que transformaram o festival e a infraestrutura da cidade

Ex-governador afirmou que ações realizadas durante sua gestão ajudaram a consolidar o Festival de Parintins como um dos maiores eventos culturais.

há 1 hora

Amazonas

Wilson Lima celebra 50 anos em Parintins e reúne Caprichoso e Garantido em comemoração

Ex-governador do Amazonas comemorou mais uma vez o aniversário na Ilha Tupinambarana e destacou sua ligação com o festival.

há 2 horas