Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Eleições 2024: PDT define apoio a pré-candidatura de Roberto Cidade a prefeito de Manaus

O anúncio foi feito pelos presidentes dos diretórios estadual e municipal.

  • Por AM POST

  • 06/04/2024 às 18:11

  • Atualizado em 06/04/2024 às 18:18

  • Leitura em dois minutos

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) definiu neste sábado (6/4) fechar apoio ao pré-candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade nas eleições municipais deste ano.

“Eu fico muito feliz por podermos nos unirmos pelo bem de Manaus e hoje construirmos um planejamento, um projeto que realmente mude Manaus para o hoje e para o futuro”, disse Cidade no vídeo de anúncio.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente estadual do partido, Luiz Castro, houve uma reunião interna e foi definido que a aliança com Roberto Cidade é a melhor não só para a sigla mas também para a cidade de Manaus.

“Vamos juntos ajudar a construir um bom programa de governo e apoiar para que essa mudança aconteça de verdade na nossa capital”, disse Luiz Castro.

Segundo o partido, médico indígena, Israel Tuyuka, vai lançar pré-candidatura à prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, após sua retirada da corrida pela prefeitura de Manaus. A mudança foi descrita como uma escolha pessoal do pré-candidato, que optou por se candidatar na cidade onde nasceu.

PUBLICIDADE

Nós, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), comunicamos oficialmente a retirada do pré-candidato indígena Dr. Israel Tuyuka da corrida pela prefeitura de Manaus, que anunciou sua pré-candidatura para prefeito de sua cidade natal, São Gabriel da Cachoeira. Essa decisão foi uma escolha pessoal do pré-candidato.Com isso, iniciamos um diálogo com lideranças de outros partidos que nos procuraram como David Almeida, Marcelo Ramos e Roberto Cidade, por meio de tratativas com o objetivo de avançar em um novo entendimento político.Após uma série de debates com a executiva estadual e municipal, decidimos pela convergência em declaramos apoio ao pré- candidato a prefeito Roberto Cidade, que nos fez uma proposta de compromisso para Manaus e seus munícipes.Mantemos o compromisso do PDT em alcançamos a nossa meta de elegermos vereadores(as) do partido à Câmara Municipal de Manaus. Sendo esta última a prioridade de todos nós trabalhistas. Reafirmamos que todo o processo foi conduzido com diálogo franco junto a direção Nacional do PDT”, diz nota divulgada pelo partido.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank