A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Maria do Carmo Seffair paga a língua e aceita ser vice na chapa de Alberto Neto, cargo que chamou de ‘abajur’

Há poucas semanas, em entrevista, ela afirmou categoricamente que “vice não manda nada” e que não poderia aceitar um papel tão passivo.

Por Natan AMPOST

25/07/2024 às 19:01

Nesta quinta-feira (25), a empresária Maria do Carmo Seffair, conhecida por sua veemente oposição ao cargo de vice-prefeita, surpreendeu a todos ao aceitar a posição que anteriormente chamara de “abajur”. A oficialização de sua candidatura ao lado do pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), foi abençoada por ninguém menos que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), selando a aliança política dos dois.

PUBLICIDADE

A atitude de Maria do Carmo é no mínimo contraditória. Há poucas semanas, em entrevista ao Radar Amazônico, ela afirmou categoricamente que “vice não manda nada” e que não poderia aceitar um papel tão passivo na política. Suas palavras deixaram claro que não havia interesse em ser “abajur”, um termo pejorativo que usou para descrever o cargo de vice-prefeito. Além disso, em janeiro deste ano, reafirmou sua postura ao Real Time 1, declarando: “Eu não sirvo de abajur, por isso vou sair como candidata principal, cabeça de chapa.”

Entretanto, a empresária abriu mão de sua pré-candidatura pelo partido Novo para se juntar a Alberto Neto, alegando que a aliança só seria possível se não fosse como vice. A mudança de opinião repentina levanta questões sobre a coerência de Maria do Carmo.

Essa decisão pode ser vista como uma jogada estratégica para ganhar visibilidade e apoio político, mas também sugere uma falta de firmeza em suas convicções. Maria do Carmo, que criticava a passividade do cargo de vice, agora se encontra exatamente na posição que tanto desprezava.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Mundo

Sequência de terremotos atinge Venezuela, Japão e Califórnia em menos de 36 horas e acende alerta mundial

Abalos sísmicos registrados em diferentes continentes chamaram a atenção pela intensidade e reforçaram o monitoramento.

há 3 horas

Amazonas

Marciele Albuquerque encanta o Bumbódromo com performance inspirada nas onças na 2ª noite do Festival de Parintins

Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso emocionou o público ao interpretar a força da onça-pintada e da onça-preta ao som da toada “Cunhã Tribal”.

há 3 horas

Brasil

Nova parcela do Pé-de-Meia será paga a partir de segunda-feira (29); veja quem tem direito

Pagamento da quarta parcela será feito entre 29 de junho e 6 de julho para alunos que mantiveram frequência mínima de 80% nas aulas.

há 3 horas

Amazonas

Valentina Cid emociona o Bumbódromo ao se transformar em beija-flor ao som de ‘Rostinho de Anjo’ em Parintins

Sinhazinha da Fazenda do Boi Caprichoso encantou o público com uma apresentação inspirada na fauna amazônica durante a segunda noite.

há 3 horas

Mundo

Trump ameaça Irã e diz que país pode “deixar de existir” após novos ataques dos EUA

Presidente norte-americano afirmou que poderá ampliar a ofensiva militar caso o Irã continue violando o acordo de cessar-fogo.

há 4 horas