A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Pesquisa aponta liderança de Raiz com 50,5% na disputa pela prefeitura de Novo Aripuanã

Conforme pesquisa, Raiz, que é apoiado pelo atual prefeito Jocione Souza, deve vencer com uma diferença de mais de 1.500 votos sobre o principal adversário, Peixotinho.

Por Natan AMPOST

01/10/2024 às 18:17

O Instituto Direto ao Ponto Pesquisas divulgou, nesta terça-feira (1º), um novo levantamento mostra a liderança de Raiz (União Brasil), que aparece com 50,5% dos votos válidos, consolidando-se como o favorito na disputa pela prefeitura de Novo Aripuanã (distante 227 quilômetros em linha reta de Manaus). Seu principal adversário, Peixotinho (PP), tem 37,8% das intenções de voto, enquanto o candidato Dr. Vanderly Reis (PT) registra 11,7%.

PUBLICIDADE

No cenário estimulado, que apresenta os nomes dos candidatos aos eleitores, a vantagem de Raiz se mantém. Ele aparece com 47,2% das intenções de voto, seguido por Peixotinho, com 35,4%, e Dr. Vanderly Reis, com 11,1%. Entre os entrevistados, 3,0% afirmaram que não souberam ou não quiseram responder, e 3,3% declararam intenção de votar em branco ou nulo.


O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 19 de setembro, com entrevistas presenciais feitas com 400 eleitores do município. A margem de erro da pesquisa é de 4,5 pontos percentuais, e o grau de confiança é de 95,5%. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-02940/2024.

Novo Aripuanã, localizado na calha do rio Madeira, possui 13.532 mil eleitores aptos a votar. A eleição municipal deste ano promete ser uma disputa acirrada, com Raiz, apoiado pelo atual prefeito Jocione Souza, liderando com uma diferença que pode ultrapassar 1.500 mil votos em relação ao segundo colocado, Peixotinho. Esse cenário sugere a continuidade do grupo político que atualmente governa o município.

Leia pesquisa completa:Prefeitura de Novo Aripuanã – Eleição 2024 (1)

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Justiça converte pena de jornalista em prisão por dívida relacionada a condenação contra Carla Zambelli

Defesa afirma que jornalista não tinha condições financeiras para quitar a dívida e havia solicitado parcelamento dos valores estabelecidos pela Justiça.

há 5 horas

Política

Maria do Carmo registra baixa adesão de eleitores no interior do AM após evento esvaziado em Manaus

Pré-candidata do PL cumpriu agenda política ao lado de vereadores aliados.

há 5 horas

Brasil

André Mendonça manda retirar tornozeleira de irmão de Ciro Nogueira

Decisão do ministro do STF considerou que não há indícios de fuga ou de tentativa de interferência nas investigações relacionadas ao caso Banco Master.

há 5 horas

Eleições 2026

Augusto Cury explica por que escolheu Manaus para lançar pré-candidatura à Presidência da República

Studio 5 lotou durante ato político que marcou entrada do escritor na disputa presidencial de 2026.

há 5 horas

Brasil

Homem que tentou estuprar nutricionista implora a juiz para não ficar preso: “voto de confiança”

Vítima conseguiu escapar após cerca de 30 minutos de luta corporal; investigado possui histórico criminal e teve prisão preventiva decretada.

há 5 horas