A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Pesquisa aponta liderança de Raiz com 50,5% na disputa pela prefeitura de Novo Aripuanã

Conforme pesquisa, Raiz, que é apoiado pelo atual prefeito Jocione Souza, deve vencer com uma diferença de mais de 1.500 votos sobre o principal adversário, Peixotinho.

Por Natan AMPOST

01/10/2024 às 18:17

O Instituto Direto ao Ponto Pesquisas divulgou, nesta terça-feira (1º), um novo levantamento mostra a liderança de Raiz (União Brasil), que aparece com 50,5% dos votos válidos, consolidando-se como o favorito na disputa pela prefeitura de Novo Aripuanã (distante 227 quilômetros em linha reta de Manaus). Seu principal adversário, Peixotinho (PP), tem 37,8% das intenções de voto, enquanto o candidato Dr. Vanderly Reis (PT) registra 11,7%.

PUBLICIDADE

No cenário estimulado, que apresenta os nomes dos candidatos aos eleitores, a vantagem de Raiz se mantém. Ele aparece com 47,2% das intenções de voto, seguido por Peixotinho, com 35,4%, e Dr. Vanderly Reis, com 11,1%. Entre os entrevistados, 3,0% afirmaram que não souberam ou não quiseram responder, e 3,3% declararam intenção de votar em branco ou nulo.


O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 19 de setembro, com entrevistas presenciais feitas com 400 eleitores do município. A margem de erro da pesquisa é de 4,5 pontos percentuais, e o grau de confiança é de 95,5%. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-02940/2024.

Novo Aripuanã, localizado na calha do rio Madeira, possui 13.532 mil eleitores aptos a votar. A eleição municipal deste ano promete ser uma disputa acirrada, com Raiz, apoiado pelo atual prefeito Jocione Souza, liderando com uma diferença que pode ultrapassar 1.500 mil votos em relação ao segundo colocado, Peixotinho. Esse cenário sugere a continuidade do grupo político que atualmente governa o município.

Leia pesquisa completa:Prefeitura de Novo Aripuanã – Eleição 2024 (1)

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Motociclista perde controle da moto e bate violentamente contra muro na zona leste de Manaus

Acidente aconteceu em uma ladeira do bairro Grande Vitória e vítima precisou ser socorrida pelo SAMU.

há 32 minutos

Manaus

Prefeito Renato Júnior promete endurecer fiscalização contra Águas de Manaus e ameaça novas multas por obras mal executadas

Gestor afirma que acompanhará pessoalmente intervenções da concessionária e cobra respeito à população após recorrentes problemas no asfalto da capital.

há 38 minutos

Amazonas

Garantido revela espetáculo inspirado na ancestralidade para buscar o bicampeonato em Parintins

Boi do Povão apresentou o projeto de arena que levará ao Festival de Parintins 2026.

há 49 minutos

Polícia

Homem é preso por importunação sexual durante viagem de barco para Parintins

Adolescente de 14 anos denunciou o crime à Delegacia Fluvial, que acionou uma força-tarefa para prender o suspeito ainda durante a viagem

há 57 minutos

Amazonas

Polícia Civil instala Delegacia Móvel no Porto de Parintins; veja como será o atendimento durante o Festival 2026

Unidade funcionará de 25 a 29 de junho para registrar ocorrências e oferecer atendimento rápido a moradores e turistas que chegam à Ilha Tupinambarana.

há 1 hora