A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Pesquisa Quaest aponta David Almeida com 38% e Roberto Cidade 19% na disputa para prefeitura de Manaus

A pesquisa Quaest foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro e entrevistou 900 eleitores.

Por Natan AMPOST

16/09/2024 às 21:09 - Atualizado em 16/09/2024 às 21:13

A pesquisa Quaest, divulgada nesta segunda-feira, dia 16, pela Rede Amazônica/TV Globo mostra o prefeito de Manaus David Almeida (Avante), candidato à reeleição, tem o dobro das intenções de voto sobre o segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Manaus. O mandatário também vence todos os seus adversários num eventual segundo turno, conforme levantamento.

PUBLICIDADE

No cenário estimulado, quando o eleitor vê a foto dos candidatos, David aparece com 38% das intenções de voto contra 19% de Roberto Cidade (União Brasil). O candidato Amom Mandel (Cidadania) vem em terceiro com 15%, seguido por Capitão Alberto Neto (PL) com 13%. Marcelo Ramos (PT) tem 6%, e Wilker Barreto, 1% (MOB),

Quando se considera a margem de erro da pesquisa de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Cidade, Amom e Alberto Neto estão tecnicamente empatados.

No cenário espontâneo, quando o eleitor responde sem olhar a foto dos candidatos, David também é líder com 19%, seguido por Roberto Cidade com 14%. Na sequência, aparecem empatados com 7% os candidatos Amom Mandel e Alberto Neto. Marcelo Ramos tem 2% e Wilker Barreto, 1%.

Segundo Turno

A Quaest também fez simulações de segundo turno.

PUBLICIDADE

No primeiro cenário, David vence Roberto Cidade por 53% a 33%. Contra Amom Mandel, a vitória de David é maior: 57% a 30%. E num possível segundo turno com Alberto Neto, David Almeida vence com 56% contra 31% do capitão.

A pesquisa Quaest foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro e entrevistou 900 eleitores com 16 anos ou mais em Manaus. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número AM-02587/2024.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Confusão em casa de shows termina com feridos e quebra-quebra em Manacapuru

Briga generalizada dentro e fora de uma casa noturna deixou pessoas feridas e causou danos ao patrimônio.

há 15 minutos

Brasil

Bia Kicis diz que vídeo de Michelle “caiu como uma bomba” mas ficará para trás

Deputada do PL afirma que exposição pública do conflito desagradou aliados, mas acredita em diálogo para encerrar a crise.

há 34 minutos

Brasil

Michelle Bolsonaro usa símbolos religiosos, Libras e honrarias em vídeo de crítica a Flávio Bolsonaro; entenda o significado

Cenário escolhido pela ex-primeira-dama reforça identidade conservadora, religiosa e institucional em meio à crise interna do PL.

há 43 minutos

Amazonas

Caprichoso promete maior alegoria da história de Parintins com Curupira de 37 metros trazendo Cunhã-poranga Marciele Alburquerque

Lenda amazônica será destaque da segunda noite do Festival de Parintins com estrutura gigante, efeitos especiais e transformação.

há 54 minutos

Mundo

Papa Leão XIV envia ajuda de R$ 591 mil à Venezuela após terremotos que devastaram o país

Doação emergencial do Vaticano será destinada às operações de resgate e ao atendimento das vítimas.

há 1 hora