Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

PF prende presidente da Câmara de Boa Vista após ele ser flagrado com ouro, armas e mais de R$ 20 mil no dia da eleição

Segundo a PF, durante as investigações, descobriu-se que o vereador estaria associado à compra de votos.

  • Por AM POST

  • 07/10/2024 às 20:09

  • Atualizado em 07/10/2024 às 21:26

  • Leitura em dois minutos

Foto: Caíque Rodrigues/g1 RR

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa (Republicanos), foi preso pela Polícia Federal (PF) neste domingo (6) durante uma operação que investiga crimes eleitorais. A ação, que resultou na apreensão de ouro, armas, munição e R$ 26 mil em espécie, ocorreu após Genilson ter sido reeleito para o cargo com 3.744 votos, tornando-se o terceiro candidato mais votado na cidade.

A prisão de Genilson é parte de uma operação que teve início na sexta-feira (5), quando 14 pessoas foram detidas por envolvimento em crimes eleitorais. Segundo a PF, durante as investigações, descobriu-se que o vereador estaria associado à compra de votos, uma prática que compromete a integridade do processo eleitoral.

PUBLICIDADE

Os agentes da PF realizaram mandados de busca e apreensão na residência de Genilson, onde encontraram não apenas o dinheiro e os metais preciosos, mas também documentos que continham informações sobre possíveis eleitores. Além disso, foram apreendidas armas e munições, levando à sua prisão em flagrante por corrupção eleitoral e usurpação de bens da União.

Após a detenção, Genilson foi encaminhado ao sistema prisional e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (7). A situação gerou repercussão significativa em Boa Vista, uma vez que ele, agora reeleito, ocupa um cargo de destaque na política local.

Além das recentes acusações de corrupção eleitoral, Genilson Costa já enfrenta investigações por suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas em Roraima. De acordo com o Ministério Público de Roraima (MPRR), ele teria feito negociações de drogas diretamente de seu gabinete. Em resposta a essas alegações, Genilson negou as acusações, mas a investigação continua em andamento.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias