O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Pré-candidato Roberto Cidade apresenta propostas aos moradores da Zona Norte de Manaus

Os eleitores se reuniram e ouviram o discurso do pré-candidato.

Por Hugo Guimarães

10/07/2024 às 12:15

Foto: Divulgação/Assessoria

Os moradores dos bairros Colônia Terra Nova e Santa Etelvina, ambos na zona Norte da capital, foram unânimes ao afirmar ao pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), durante reunião nesta terça-feira, 9/7, que a população daquela área está abandonada pelo poder público municipal. Falta de creches, UBS fora de operação, infraestrutura deficiente e transporte público de má qualidade foram algumas das queixas apresentadas ao pré-candidato.

Conforme os moradores, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Rio Piorini, no bairro Colônia Terra Nova, deveria ter sido reformada. No entanto, foi apenas pintada e os equipamentos estão sem funcionar porque não há equipe técnica para trabalhar.

PUBLICIDADE

“É inadmissível que isso esteja acontecendo, assim como também é inaceitável que as pessoas ainda tenham que ir pegar ficha de madrugada para tentar ser atendido quando amanhece o dia. E muitas vezes nem conseguem ser atendidas. Um dos nossos principais compromissos é implementar em Manaus 12 Unidades de Pronto Atendimento para que as pessoas tenham acesso não apenas às consultas, mas também aos exames básicos e à dispensa de medicamentos. A atual gestão não quis assumir como deveria a atenção básica, mas nós iremos”, declarou o pré-candidato.

Além da inoperância da UBS no Rio Piorini, os moradores do Santa Etelvina também reclamaram do atendimento na UBS Sálvio Belota, que conforme eles, é deficiente. “Quando você vai à UBS não tem médico e, quando tem, eles passam os medicamentos e não tem nenhum na farmácia. Aqui, nós somos carentes de tudo, mas o que mais entristece é quando você precisa cuidar da saúde e não tem como. A zona Norte está esquecida pela Prefeitura de Manaus”, falou a dona de casa Maria Aparecida Borges.

Outra reclamação da população do Santa Etelvina é que o bairro, existente há 40 anos, não tem praça e nem área de lazer para que, sobretudo, as crianças e jovens possam realizar atividades desportivas no contraturno das demandas escolares.

PUBLICIDADE

“Aqui a gente precisa de ruas asfaltadas, ônibus de qualidade, mais vagas em creches, mas precisa também de espaços de esporte e lazer. Nossas crianças não têm onde realizar atividades desportivas e, por conta disso, ficam perambulando de um lado pro outro sem ter o que fazer. Todo mundo sabe o que a ociosidade faz. Precisamos que a gestão pública municipal tenha um olhar mais generoso para nós, por isso queremos o Roberto Cidade na Prefeitura de Manaus. O DNA do Roberto Cidade é trabalho e tenho certeza de que ele, com a coragem e ousadia que tem, será um grande gestor para Manaus”, declarou o pré-candidato a vereador Wanderson Robinho (Podemos).

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus chamou atenção da população para os gastos que a atual gestão municipal tem feito com pinturas pela cidade.

PUBLICIDADE

“O ‘prefeito Romero Britto’ gastou mais de R$ 100 milhões para pintar a cidade e agora vai gastar outros tantos milhões para despintar, por causa do período eleitoral. É escandaloso tudo isso. É inadmissível que tenhamos tantas pessoas em situação de miséria e o prefeito pintor gaste tantos recursos para tentar enganar a população. Manaus tem recursos para que tenhamos uma cidade melhor, mas não tem um prefeito que queira trabalhar, que tenha compromisso com a nossa gente”, reclamou.

Roberto Cidade tem como ações prioritárias de seu Plano de Governo a implantação do Auxílio Municipal Permanente, que irá atender a 50 mil famílias com o valor de R$ 150 mensais; a instalação de 12 UPAs em todas as zonas de Manaus, com funcionamento 24h, ao longo de quatro anos; e a ampliação e o armamento da Guarda Municipal, que passará dos atuais 385 agentes para três mil, via concurso público, sendo um mil convocados já no primeiro ano de gestão.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Mundo

China condena bombardeios ao Irã e pede cessar-fogo imediato no Oriente Médio

Durante reunião emergencial da ONU, país asiático exige fim do uso da força e defende solução diplomática para crise nuclear.

há 13 minutos

Esporte

Seleção feminina de vôlei vence Turquia fora de casa e emplaca sétima vitória na Liga das Nações

Com show de Ana Cristina, Brasil cala torcida em Istambul, derruba invencibilidade turca e sobe na tabela

há 42 minutos

Mundo

Brasileira segue desaparecida em vulcão na Indonésia e família denuncia abandono por guia

Juliana Marins está isolada há mais de 60 horas sem água, comida ou agasalho.

há 1 hora

Esporte

Mesmo com um a menos, Real Madrid vence Pachuca e avança no Mundial de Clubes

Equipe de Xabi Alonso supera expulsão precoce e calor intenso para garantir vitória por 3 a 1.

há 2 horas

Polícia

Mulher é presa em Manaus por aplicar golpes com falso Pix em vendedoras de redes sociais

Suspeita convencia vítimas a fazer entregas em domicílio e simulava transferências bancárias que nunca eram concluídas.

há 2 horas