A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Prefeito David Almeida declara apoio à reeleição do senador Eduardo Braga nas eleições 2026

Almeida disse que estará ao lado do senador para agradecer todas as ajudas que ele tem dado a Manaus.

Por Natan AMPOST

06/07/2024 às 08:30 - Atualizado em 06/07/2024 às 09:44

Nesta sexta-feira (5), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), lançou um pacote de ações para a capital amazonense no Parque Gigantes da Floresta. Durante o evento, Almeida fez um anúncio político ao declarar seu apoio à reeleição do senador Eduardo Braga (MDB) nas eleições de 2026.

PUBLICIDADE

David Almeida aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão a Eduardo Braga pelas contribuições feitas à cidade de Manaus. “Tenho certeza de que estarei ao seu lado para agradecer todas as ajudas que o senhor tem dado para a cidade de Manaus”, afirmou o prefeito, destacando a parceria e o apoio contínuo do senador para o desenvolvimento da capital amazonense.

A presença de Eduardo Braga no evento também gerou questionamentos sobre uma possível aliança entre MDB e Avante na disputa pela reeleição de David Almeida como prefeito de Manaus neste ano. No entanto, o senador evitou dar uma resposta direta sobre o assunto. “O MDB vai seguir com o trabalho pra transformar a cidade de Manaus e resolver os problemas da cidade de Manaus”, declarou Braga, desviando o foco das especulações políticas para enfatizar os objetivos do partido em relação à cidade.

O senador Eduardo Braga foi reeleito em 2018 com 18,45% dos votos, para mandato até 2026. No próximo pleito ele deve tentar se manter no cargo ou disputar vaga ao governo do Amazonas novamente.

Com esse apoio declarado, os próximos passos das campanhas de Almeida e Braga serão acompanhados de perto pelos eleitores manauaras e pelos analistas políticos, que esperam ver como essa aliança influenciará o panorama eleitoral de 2026.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Esporte

Neymar deve desfalcar o Brasil na estreia da Copa do Mundo contra Marrocos

Atacante da Seleção Brasileira se recupera de lesão na panturrilha e ainda depende de exames para voltar aos treinamentos nos Estados Unidos.

há 54 minutos

Esporte

Brasil reage após empate e vence Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

Com gols de Bruno Guimarães e Endrick, equipe comandada por Ancelotti venceu os egípcios após sofrer empate ainda no primeiro tempo.

há 2 horas

Brasil

STM marca julgamento de recurso de Bolsonaro que tenta afastar ministro em processo sobre patente militar

Defesa do ex-presidente questiona imparcialidade de ministro do Superior Tribunal Militar em ação que pode resultar na perda do oficialato.

há 2 horas

Esporte

Brasil empata com Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

Seleção Brasileira saiu na frente com Bruno Guimarães, mas sofreu empate ainda no primeiro tempo em amistoso disputado nos Estados Unidos.

há 3 horas

Manaus

Marcha para Jesus reúne fiéis e altera tráfego em avenidas de Manaus

Evento reuniu milhares de fiéis neste sábado (6), com caminhada da Praça da Saudade até o Sambódromo.

há 4 horas