Nessa sábado (4), o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (Republicanos), oficializou sua candidatura à reeleição durante convenção partidária, trazendo consigo uma escolha polêmica para vice-prefeita: Marcela Costa, ex-diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e tia da primeira-dama Cristiany Costa.
A nomeação de Marcela Costa como vice-prefeita é questionável. A Constituição Federal, em seu artigo 14, inciso 7º, determina que são inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins até o segundo grau do prefeito.
PUBLICIDADE
O prefeito Abrahim justificou a escolha de Marcela Costa afirmando que ela é uma pessoa próxima e que sempre esteve envolvida na gestão. “A gente precisa de alguém com responsabilidade, que tenha a capacidade de resolver o problema que todos esperam. A Marcela foi uma pessoa muito presente na gestão, que sempre se mostrou responsável e eficiente na solução dos problemas”, declarou.
A convenção partidária de Abrahim, contou com a presença do deputado federal Adail Filho (Republicanos) e do deputado estadual Thiago Abrahim (MDB), filho do prefeito.