A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Propaganda Eleitoral nas rádios e TVs começa nesta sexta-feira (30)

O tempo de duração da campanha vai de 30 de agosto e 3 de outubro.

Por Hugo Guimarães

29/08/2024 às 08:40

Foto: Reprodução

Com a corrida eleitoral em ritmo acelerado nos mais de cinco mil municípios brasileiros, a propaganda eleitoral gratuita nas rádios e canais de televisão terá início nesta sexta-feira (30/8), conforme o calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa fase de divulgação faz parte das eleições municipais de 2024, que definirão os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o país.

PUBLICIDADE

A propaganda, que é obrigatória, será veiculada até o dia 3 de outubro, em preparação para o primeiro turno das eleições, marcado para 6 de outubro. Nos municípios onde houver necessidade de segundo turno, a propaganda continuará entre 11 e 25 de outubro, com a votação final prevista para o dia 27 do mesmo mês.

Conforme as regras eleitorais, os blocos de propaganda eleitoral serão transmitidos duas vezes ao dia, de segunda a sábado, com duração de 10 minutos cada. Essa exposição é crucial para os candidatos apresentarem suas propostas e para os eleitores conhecerem melhor as opções disponíveis.

O registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral foi encerrado em 15 de agosto. Segundo dados do TSE, um total de 458.133 candidatos foram registrados para disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em todo o Brasil. A partir de agora, os eleitores terão a oportunidade de acompanhar as campanhas, analisar as propostas e decidir seus votos.

As eleições municipais de 2024 prometem ser intensas, com a propaganda eleitoral servindo como uma ferramenta chave para que os candidatos possam alcançar o eleitorado e consolidar seu apoio nas urnas.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Política

Antônia Lúcia, ex-mulher de Silas Câmara, bate boca com Socorro Neri em agenda ministerial

Discussão aconteceu durante evento do ministro Waldez Góes em Rio Branco.

há 25 minutos

Amazonas

Amazonas amplia combate às queimadas com novas bases dos Bombeiros e 153 brigadistas

Medidas incluem construção de duas bases operacionais e contratação de brigadistas para atuar nas regiões com maior incidência de focos de calor.

há 26 minutos

Caso Evilázio

Suspeito preso por morte de comerciante afirma estar arrependido em Manaus

João Victor Gomes da Silva, conhecido como “Vitinho”, confessou participação no assalto e afirmou que não foi o autor do disparo que matou Evilázio Alves.

há 1 hora

Brasil

Polícia apura possível relação entre crime brutal e práticas ritualísticas em assassinato

Vestígios encontrados durante perícia e materiais recolhidos na casa de suspeitos passam por análise da Polícia Civil, que investiga a motivação do crime.

há 1 hora