A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Renato Junior vota na Escola Petrônio Portella, defende democracia e revela otimismo sobre resultado nas urnas

Candidato a vice-prefeito expressa otimismo sobre resultados eleitorais e a participação popular.

Por Jhon Lobato

06/10/2024 às 13:30

Notícias de Manaus – Nesta manhã de domingo de eleição, 6/10, Renato Junior (Avante), candidato a vice-prefeito de Manaus na chapa à reeleição do prefeito David Almeida (Avante), compareceu à Escola Estadual Petrônio Portella, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, para exercer seu direito ao voto. Na ocasião, defendeu o exercício da democracia, agradeceu a participação do povo de Manaus e revelou otimismo sobre o resultado nas urnas.

Renato esteve acompanhado do prefeito David Almeida, do atual vice-prefeito Marcos Rotta e do vice-governador Tadeu de Souza. Renato votou por último, por volta de 10h30, encerrando o itinerário simbólico das lideranças políticas da capital. Em Manaus, mais de 1,3 milhão de eleitores estão aptos a votar nesta eleição.

PUBLICIDADE

Após acompanhar os colegas de chapa em suas respectivas seções eleitorais, Renato Junior destacou a relevância do momento para a capital e para a democracia. “Hoje é um dia muito importante para Manaus. Estamos aqui, não apenas para exercer nosso direito ao voto, mas para reafirmar nosso compromisso com a democracia e com o futuro da nossa Manaus”, declarou o candidato a vice-prefeito.

Em entrevista coletiva, David Almeida ressaltou a satisfação com a campanha e com o trabalho realizado no atual mandato. “Aquela Manaus que nós conhecemos há quatro anos, mudou. Ela se renova e ela revive. E foi isso que passamos na jornada durante nossa campanha, mostramos o que fizemos e entregamos ao povo, o nosso trabalho”.

Renato ainda destacou a participação popular no processo democrático. “A democracia só se fortalece com a participação de cada pessoa. O voto é a voz de todos nós e é por ele que podemos continuar construindo uma Manaus melhor para todos”, disse.

Com o voto de Renato Junior registrado, os líderes políticos seguiram para acompanhar a apuração da votação em Manaus. O clima de confiança e otimismo marcou o momento, enquanto a cidade se prepara para definir seus rumos nas urnas, com a participação de mais de 1,3 milhão de eleitores.

PUBLICIDADE

“A expectativa é muito grande, e estamos certos de que chegamos aqui com muito trabalho e dedicação e de que, por isso, recebemos o carinho e o olhar de esperança da população”, disse Renato.

“Digo com toda certeza que chegamos no dia de hoje com a sensação de dever cumprido, de que levamos propostas para Manaus e apresentamos o que nós já fizemos e o que, se o povo assim permitir, nós iremos ainda fazer. Que Deus continue abençoando e iluminando o nosso povo manauara. Estamos com muito otimismo e confiante no resultado final da eleição”, complementou.

Novos rumos

Em um possível novo mandato, o candidato a vice-prefeito adianta que pretende dar continuidade à postura e ao trabalho de Marcos Rotta, atual vice-prefeito de Manaus. “Vou prosseguir com esse belíssimo trabalho do Rotta, que muito contribuiu e ajudou o prefeito David a cuidar das pessoas. Quero continuar esse legado. Temos um time coeso e trabalhamos para fazer o melhor para o povo de Manaus”.

Marcos Rotta reafirmou a parceria e disse acreditar em rumos dignos para a capital. “Estamos em um clima favorável, sereno, no ápice do processo democrático, com o povo indo às urnas para escolher o melhor para Manaus. Nós, enquanto grupo político, vamos colher o que semeamos e plantamos nesses quase quatro anos, porque temos a certeza de que fizemos o melhor”.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Polícia

Homem é morto a facadas após discussão na zona Leste de Manaus

Vítima foi atacada com diversos golpes de faca após uma discussão.

há 6 minutos

Política

Salazar enfrenta desgaste digital e deixa ranking dos políticos mais influentes do Instagram

Na virada deste ano, o desempenho digital do vereador alcançou um dos seus pontos mais altos.

há 16 minutos

Eleições 2026

Após anos de embates, Coronel Menezes declara apoio à David Almeida: “Nosso futuro governador”

Mudança de postura marca nova aliança política dentro do Avante.

há 22 minutos

Brasil

Monique Medeiros deixa prisão após decisão da Justiça no caso Henry Borel

Mãe de Henry recebeu perdão judicial pelo crime de homicídio e teve pena por omissão considerada cumprida após período de prisão preventiva.

há 32 minutos

Brasil

Sob pressão nas redes, oposição perde apoio de três senadores em PEC alternativa à escala 6×1

Texto da oposição no Senado enfrentou críticas após acusações de que abriria brecha para jornadas consecutivas de trabalho sem descanso.

há 35 minutos