Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Roberto Cidade denuncia ataque de robôs que infestou sua conta no Instagram de falsos seguidores

O pré-candidato à prefeitura de Manaus apontou suspeitas para partido de seu adversário político.

  • Por AM POST

  • 21/05/2024 às 15:35

  • Atualizado em 21/05/2024 às 15:39

  • Leitura em 1 minuto

O deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), pré-candidato à prefeitura de Manaus, denunciou nesta terça-feira (21) sobre um ataque de robôs em sua conta no Instagram, infestada por falsos seguidores. Cidade levantou suspeitas sobre o partido de seu principal adversário político, o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Em um vídeo publicado em seu perfil, o deputado afirmou que seu Instagram foi “infestado” por perfis falsos, cujo objetivo seria espalhar fake news e reduzir o alcance de suas postagens. Cidade destacou uma “coincidência” preocupante, mencionando a revelação recente de um documento que prevê o uso de R$ 1 milhão para a compra de robôs e inteligência artificial destinados a atacar adversários políticos nas redes sociais.

PUBLICIDADE

“De onde vem esse dinheiro? Quem deu a ordem para esse crime? Por que estão jogando tão sujo, assim, antes mesmo da campanha começar?”, questionou Cidade no vídeo, expressando indignação com a suposta estratégia suja de seu adversário.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

A post shared by Roberto Cidade (@robertocidadeam)

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank