A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Roberto Cidade intensifica agenda de reuniões e amplia apoios em torno da pré-candidatura à Prefeitura de Manaus

Por onde passa sua pré-candidatura recebe apoio. Foi assim na noite dessa quinta-feira (16), nas zonas Centro-Sul e Sul.

Por AM POST

17/05/2024 às 12:07

Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), tem cumprido uma intensa agenda de reuniões em diversos bairros de Manaus para apresentar suas propostas de melhorias para a capital. Por onde passa sua pré-candidatura recebe apoio. Foi assim na noite dessa quinta-feira (16), nas zonas Centro-Sul e Sul.

No início da noite, Cidade participou do lançamento da pré-candidatura à vereadora de Therezinha Ruiz (UB) e, em seguida, do lançamento da pré-candidatura à Câmara Municipal de Manaus (CMM) de Sámeq Santiago (PP).

PUBLICIDADE

“Quando cheguei à Assembleia Legislativa eu encontrei na Therezinha Ruiz uma amiga, uma conselheira, uma pessoa disposta a ajudar. Fui presidente da Aleam em um dos momentos mais desafiadores do Amazonas e, com muito trabalho, responsabilidade e diálogo nós conseguimos superar as adversidades. Consegui presidir porque tive apoio. E é assim que quero trabalhar por Manaus. Buscando superar as adversidades sempre prezando pelo diálogo e com um Plano de Governo viável, factível e que atenda aos interesses da população”, afirmou o pré-candidato.

Política experiente e de forte atuação na Educação do Estado, Therezinha Ruiz reforçou algumas das características do pré-candidato. “Tenho uma enorme admiração pelo homem e pelo político Roberto Cidade. Ele é trabalhador, comprometido, um ótimo administrador e alguém que realmente ama a nossa cidade. Eu apoio o Roberto porque sei que ele é a melhor pessoa para fazer Manaus avançar”, declarou a pré-candidata.

Zona Sul

Já na zona Sul da capital, no Conjunto Jardim Petrópolis, Cidade falou sobre sua atuação à frente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e recordou algumas promessas não cumpridas pela atual gestão municipal.

PUBLICIDADE

“Foi a Aleam que aprovou a CNH Social, o Passe Livre Estudantil, que aprovou a liberação de recursos para que o Estado aplicasse na maior obra de mobilidade da capital, que é o Rapidão, que aprovou o Auxílio Permanente e viabilizou o Prato Cidadão. Hoje, 300 mil pessoas não têm o que comer porque apesar de sermos a 5ª capital em arrecadação somos a 5ª mais pobre também. Se houvesse trabalho e compromisso com as pessoas, esses números seriam melhores. Ninguém aguenta mais ver a realidade de Manaus”, disse o pré-candidato.

Cidade falou ainda sobre a falta de um Pronto-Socorro municipal na capital. “Manaus é a única capital do País que não tem um pronto-socorro municipal. Cerca de 70% das pessoas que vão ao pronto-socorro estadual são pacientes que deveriam estar na atenção básica. O prefeito que está aí não cumpriu nem 30% do Plano de Governo que ele prometeu para a população. Para administra Manaus, é preciso ter palavra e compromisso. E isso, eu tenho. Se vocês me derem a oportunidade de administrar Manaus, nós vamos promover a mudança com responsabilidade. As máscaras vão cair. É só ir para dentro dos bairros para ver que aquela Manaus que aparece na TV e nas redes sociais não existe. Ele não cumpre a palavra, eu cumpro”, afirmou.

Presidente estadual do Progressistas, Rodrigo Sá também declarou sua confiança em Cidade. “Nós do PP estamos no arco de alianças do Roberto Cidade porque confiamos nas propostas dele para Manaus. Ele já demonstrou na Aleam que tem capacidade para ajudar a implementar programas que mudam a vida das pessoas, como a CNH Social, Motociclista Legal e outros. É de união e responsabilidade que Manaus precisa”, disse Sá.

Defensor da causa animal, Sámeq Santiago falou da alegria em ter o pré-candidato Roberto Cidade no lançamento da sua pré-candidatura a vereador.

“Tentei em 2020 uma vaga na CMM, obtive 2.907 votos, não fui eleito na época e Deus sabe de todas as coisas. Continuei trabalhando e hoje estou mais preparado para cumprir com esse desafio. Hoje estamos aqui com vocês, com uma multidão, nos apoiando e não tenho dúvidas de que, ao lado do nosso pré-candidato Roberto Cidade, iremos fazer com que nossa capital avance e tenhamos os bairros assistidos como merecem”, disse o pré-candidato.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

David Almeida cancela ida a Parintins devido a conjuntivite e reprograma agenda política no interior

Pré-candidato ao Governo do Amazonas e ex-prefeito de Manaus teve diagnóstico de conjuntivite irritativa e suspendeu compromissos durante o fim de semana em Parintins.

há 1 hora

Parintins

VÍDEO: David Assayag tem carro guinchado em Parintins e brinca que vai dormir na rua após perder acesso às chaves

Cantor descobriu que o veículo havia sido removido após um show na ilha. Como a chave de casa estava dentro do carro, ele levou a situação com bom humor.

há 2 horas

Esporte

Mata-mata: Brasil encerra preparação para duelo contra o Japão nesta segunda

Seleção de Carlo Ancelotti finalizou os treinamentos em Houston e deve repetir a equipe que venceu a Escócia na última rodada da fase de grupos.

há 2 horas

Polícia

Veja vídeo: Polícia prende quatro suspeitos de ataque à casa de PM em Manaus

Prisões ocorreram nas zonas Leste e Norte da capital. Armas, drogas e veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos durante a operação.

há 2 horas

Parintins

VÍDEO: Isabelle Nogueira é filmada em clima de despedida nos bastidores do Garantido

Cunhã-poranga do Garantido reuniu a equipe antes da última apresentação de 2026, agradeceu pelos anos de parceria e fez um discurso que foi interpretado como um possível adeus à arena do Bumbódromo.

há 2 horas