Thomé Neto é eleito prefeito de Autazes e derrota grupo de Andreson Cavalcante
Candidato conquistou 14.014 mil votos válidos que correspondem a mais de 53%.
- Foto: Divulgação
Thomé Neto foi eleito prefeito de Autazes neste domingo (6), derrotando o ex-prefeito Wanderlan Sampaio em uma disputa acirrada. Com 100% das urnas apuradas, Thomé obteve 14.014 mil votos, correspondendo a 53,96% dos votos válidos. Wanderlan, que contou com o apoio do atual prefeito, Andreson Cavalcante, somou 11.803 mil votos, equivalente a 45,45%. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
PUBLICIDADE
Thomé Neto se apresentou como o candidato da oposição, em uma campanha marcada pela promessa de mudança e renovação política no município.
A vitória de Thomé representa uma quebra na hegemonia do grupo de Cavalcante, que atualmente encerra seu segundo mandato consecutivo como prefeito. Com o resultado, Autazes, conhecida como a “Terra do Leite”, passará por uma alternância de poder após anos sob o comando do mesmo grupo político.
Autazes se prepara para uma nova fase, com a expectativa de mudanças no cenário político e administrativo local.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos







