- Vereador Gabriel Aguiar. – Foto: Reprodução Instagram @gabrielbiologia
O vereador Gabriel Biologia, com 30.682 votos, foi o segundo mais votado em Fortaleza, Ceará, nas eleições deste ano. Ele chamou a atenção ao utilizar folhas secas de árvores como “santinhos” de campanha, evitando o uso de papel, adesivos e panfletos. A proposta sustentável reflete sua bandeira de conservação do meio ambiente.
Em suas redes sociais, o biólogo compartilhou o impacto ambiental da produção de material eleitoral, afirmando: “Você sabia que a cada eleição são derrubadas, em média, 603 mil árvores para a produção de material eleitoral?” Ele acrescentou que sua campanha oferecia uma “mensagem pra você passar adiante”.
PUBLICIDADE
View this post on InstagramPUBLICIDADE
Gabriel Biologia, na verdade, Gabriel Lima de Aguiar, tem 29 anos e retorna ao Legislativo municipal pelo Psol, partido que representa desde 2020. Ele foi a candidatura mais votada do partido na capital cearense, após tentar uma vaga na Câmara Federal em 2022.
PUBLICIDADE
O vereador é um defensor ativo do Ambientalismo Popular e trabalha na preservação da fauna, flora e ecossistemas de Fortaleza. Seu perfil na Câmara Municipal destaca sua visão de que problemas como falta de saneamento e habitação estão ligados ao descaso com os recursos naturais.
- Vereador Gabriel Aguiar. – Foto: Reprodução Instagram @gabrielbiologia
Durante seu primeiro mandato, Gabriel denunciou crimes ambientais e se destacou por sua atuação na Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente. Recentemente, ele enfrentou uma polêmica relacionada a um erro de registro no TSE, que o fez aparecer com patrimônio de R$ 181 bilhões, mas lidou com a situação com bom humor.
PUBLICIDADE
Redação AM POST