Alexandre da Silva Salazar, 41 anos, mais conhecido como Sargento Salazar, do Partido Liberal (PL), foi eleito o vereador mais votado para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas Eleições de 2024. Nesta quinta-feira (10/10), ele foi na Casa Legislativa e tirou foto na bancada de seu adversário, vereador Sassá da Construção Civil (PT), que tentou reeleição mas foi derrotado nas urnas. Os dois brigaram recentemente.
A foto, amplamente compartilhada nas redes sociais, mostra o vereador eleito fazendo o símbolo de “V” de vitória enquanto está sentado na cadeira de Sassá. Na mesa, é possível ver a placa de identificação com o nome do petista, em um gesto que muitos interpretaram como uma provocação direta.
PUBLICIDADE
A briga entre os dois começou após o petista não ser reeleito nas eleições municipais de 2024 e aparecer criticando Salazar. Os dois trocaram farpas nas redes sociais e o petista chegou até a chamar o bolsonarista para briga mas o convite foi recusado.
“Salazar já que você é valente, um cara bom de porrada, vamos eu e tu na mão, já que tu é valente, venha pra cima de mim, eu marco uma luta com você se você quiser, marca a luta comigo que eu aceito o desafio”, disse Sassá.
Em entrevista a um portal local, Salazar rebateu o petista. “Eu não vou bater, eu não vou agredir idoso, né? Porque é até uma falta de respeito da minha parte. Eu só vou para cima de vagabundo, de bandido, eu não vou fazer isso. Ele [Sassá] tem que quietar, eu só fiz o vídeo até mesmo, para mim, me defender, pois ele me chamou de safado, me chamou de vagab**do e não é bem assim”, disse Salazar.