A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Wilker Barreto formaliza requerimento à Band Amazonas solicitando participação no primeiro debate eleitoral para a Prefeitura de Manaus

Nas redes sociais, Wilker declarou que espera o atendimento de sua solicitação pela Band Amazonas.

Por Natan AMPOST

05/08/2024 às 20:41 - Atualizado em 06/08/2024 às 14:44

Nesta segunda, 05, o candidato a prefeito de Manaus e deputado estadual, Wilker Barreto (Mobiliza), protocolou um requerimento à emissora Band Amazonas, solicitando sua participação no primeiro debate eleitoral para a Prefeitura programado para a próxima quinta-feira (8/8).

PUBLICIDADE

Segundo o politico, o seu partido não tem entre seus membros cinco deputados federias necessários para obrigar a emissora a chamá-lo para o debate.

No documento protocolado por intermédio do escritório Medina Ribeiro & Aguiar e assinado pelo advogado Luís Felipe Avelino, Barreto expõe três razões para sua inclusão na programação. A primeira delas deve-se ao fato da Emissora ter divulgado, num período em que todos confirmavam suas candidaturas, a participação dos candidatos Marcelo Ramos, Roberto Cidade, Amom Mandel, Alberto Neto e Natália Demes. Todavia, passada as convenções partidárias, constatou-se a não formalização de Natália Demes pelo PSOL, partido que apoiou outra candidatura.

Com isso, a Emissora apagou a primeira divulgação de seus canais oficiais e fez outra com informações atualizadas, indicando cinco candidatos ao invés de seis e expondo a modificação no número de participantes.

Outra razão está relacionada à Lei eleitoral que não normatiza a realização de debates fora do período eleitoral, mas somente após o seu início, 16 de agosto este ano. Por isso, os debates ocorridos fora do período eleitoral não são submetidos às regras contidas na Lei das Eleições.

PUBLICIDADE

Além disso, foi destacado também que, independente do período, a realização dos debates pode contar com a participação de candidatos cujo partido não disponha de cinco parlamentares no Congresso Nacional. Tal qual fez a Band São Paulo ao convidar o candidato Pablo Marçal para seu primeiro debate na capital paulista, embora seja filiado a um partido que não conta com cinco congressistas.

Impacto para a população

O requerimento enfatiza, ainda, que tal atitude deve ser replicada na Band Amazonas a fim de garantir que os telespectadores tenham a oportunidade de conhecer as propostas de todos os candidatos, independente de filiação partidária.

Nas redes sociais, Wilker declarou que espera o atendimento de sua solicitação pela Band Amazonas, permitindo que ele contribua de forma significativa para o debate. Ele acredita que sua inclusão será um passo importante para um processo eleitoral mais justo e democrático.

“Eu entendo que eu posso contribuir para um bom debate. Tenho boas propostas e bons projetos. E eu tenho certeza que o propósito do debate é para permitir que o eleitor conheça as propostas dos candidatos”, finalizou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Esporte

Ancelotti vai testar Paquetá e Igor Thiago em amistoso contra Egito antes da estreia na Copa do Mundo

O amistoso diante do Egito, marcado para as 19h (horário de Brasília).

há 13 minutos

Brasil

Motoristas podem economizar com nova lei da CNH; entenda quem será beneficiado

Nova legislação garante renovação sem custos para motoristas cadastrados no Registro Nacional Positivo de Condutores e mantém exigência de exames médicos e psicológicos.

há 21 minutos

Acre

Tragédia no Acre: ponte recém-inaugurada de R$ 36 milhões desaba e deixa pessoas gravemente feridas

A estrutura, inaugurada há cerca de dois anos e meio, custou mais de R$ 36 milhões aos cofres públicos.

há 33 minutos

Esporte

Seleção Brasileira disputa último amistoso antes da Copa do Mundo, neste sábado (6)

Seleção de Carlo Ancelotti busca manter embalo após goleada sobre o Panamá e fechar preparação para o Mundial.

há 1 hora

Brasil

OMS alerta: mais de 1 bilhão de jovens podem sofrer perda auditiva por uso de fones

Organização Mundial da Saúde alerta para os riscos do uso inadequado de fones de ouvido e da exposição frequente a sons intensos.

há 9 horas