Eleições 2026

Eleições 2026


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amom Mandel debocha e diz que foi à convenção de Omar Aziz “porque é obrigatório”

Deputado participou da convenção que oficializou Omar como candidato ao Governo, mas afirmou que compareceu apenas por obrigação.

Por Portal AM Post

25/07/2026 às 17:14 - Atualizado em 25/07/2026 às 17:41

  • O deputado federal Amom Mandel afirmou na convenção que oficializou a candidatura de Omar Aziz ao Governo do Amazonas que compareceu “apenas porque é obrigatório”.
  • A convenção reuniu PSD, MDB e Republicanos para oficializar a candidatura de Omar Aziz nas eleições de 2026, com dirigentes, parlamentares, candidatos e apoiadores.
  • A declaração repercutiu entre presentes e ganhou destaque nas redes sociais, gerando debates sobre o alinhamento de Mandel com a aliança.
  • Até o momento, Amom Mandel não divulgou nova explicação para complementar o que disse.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Notícias de Política – O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) chamou atenção durante a convenção que oficializou a candidatura do senador Omar Aziz (PSD) ao Governo do Amazonas ao afirmar que compareceu ao evento apenas por obrigação.

Ao ser questionado durante a convenção realizada neste sábado (25), em Manaus, o parlamentar respondeu de forma direta:

PUBLICIDADE

“Só vim porque é obrigatório.”

Leia mais: “Tiro no pé”: Pré-candidato ao Senado, Alberto Neto pode ter empresário Alessandro Bronze como suplente

A declaração repercutiu entre lideranças políticas, filiados e apoiadores presentes no evento, além de ganhar destaque nas redes sociais.

O que aconteceu na convenção de Omar Aziz?

A convenção reuniu os partidos PSD, MDB e Republicanos para oficializar a candidatura de Omar Aziz ao Governo do Amazonas nas eleições de 2026.

O evento contou com a presença de dirigentes partidários, parlamentares, candidatos e apoiadores da coligação.

PUBLICIDADE

Apesar de integrar a aliança, Amom Mandel demonstrou pouco entusiasmo com a cerimônia ao afirmar que sua participação ocorreu apenas em razão da obrigatoriedade prevista nas atividades da coligação.

Qual foi a repercussão da declaração?

A fala do deputado repercutiu por ocorrer justamente durante o ato político que marcou o lançamento oficial da candidatura de Omar Aziz.

Nas redes sociais, o trecho da declaração passou a circular acompanhado de vídeos gravados durante a convenção, gerando debates sobre o posicionamento do parlamentar em relação à aliança política.

Até o momento, Amom Mandel não divulgou novo posicionamento para explicar ou complementar a declaração.  Convenções partidárias são etapas obrigatórias do calendário eleitoral e servem para oficializar candidaturas e definir alianças. Declarações de lideranças durante esses eventos costumam repercutir por sinalizar o nível de alinhamento político entre os integrantes da coligação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Homem filmado se masturbando atrás de mulher em academia de condomínio é preso

Suspeito de 21 anos foi localizado escondido em uma casa em construção e responderá por importunação sexual.

há 5 minutos

Polícia

PM preso por suspeita de envolvimento na morte de investigador acusa Polícia Civil de plantar drogas em veículo em Manaus

Cabo da PM gravou áudio chorando, negando participação no crime e afirmando que entorpecentes foram colocados em sua picape.

há 6 minutos

Manaus

Má-fé ou sensacionalismo? Alessandra Campelo acusou Kamila Fernanda de sequestro e associação criminosa, mas MP não deu prosseguimento a denúncia

Denúncia apresentada pelo MP afasta crimes mais graves inicialmente investigados pela Polícia Civil.

há 27 minutos

Amazonas

Adolescente desaparece após ser empurrado em rio durante atividade escolar em Barreirinha

Rômulo Carneiro de Castro, de 12 anos, está desaparecido no Paraná do Ramos; buscas mobilizam equipes de resgate.

há 2 horas

Brasil

Milei critica socialismo, ataca Moraes e diz que impedimento de visita a Bolsonaro é “injustiça”

Presidente da Argentina participou da convenção do PL, oficializou apoio a Flávio Bolsonaro e fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes.

há 2 horas