Eleições 2026

Eleições 2026


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fausto Jr. defende Wilson Lima e diz que “política de celular” da velha política não resolve problemas do Amazonas

Deputado federal do União Progressista criticou grupos ligados aos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga durante lançamentos de pré-candidaturas.

Por Jonas Souza

07/07/2026 às 19:33

Resumo

  • Quem discursou: deputado federal Fausto Jr., do União Progressista.
  • Quem foi defendido: ex-governador Wilson Lima, pré-candidato ao Senado.
  • Alvos das críticas: senadores Omar Aziz, do PSD, e Eduardo Braga, do MDB.
  • Frase de destaque: deputado afirmou que seu grupo não faz “política do celular” nem vive de ataques.

Notícias de Política – O deputado federal Fausto Jr. defendeu a gestão do ex-governador Wilson Lima durante o lançamento oficial de pré-candidaturas do União Progressista, realizado nesta terça-feira (7). Wilson Lima é pré-candidato ao Senado pelo Amazonas e recebeu manifestações de apoio de aliados durante o evento. Fausto Jr. afirmou que o grupo político ligado ao ex-governador atua com foco em medidas administrativas e na resolução de problemas enfrentados pelo Estado.

PUBLICIDADE

“Nós somos o grupo que resolve os problemas do Amazonas na prática. Não somos o grupo que fica no sofá, fazendo política do celular e atacando os outros”, declarou o deputado.

Leia mais: Felipe Souza defende pré-candidatura de Wilson Lima ao Senado e diz que ex-governador “colocou a velha política do outro lado”

Quais críticas o deputado fez à “velha política”

Durante o discurso, Fausto Jr. associou a “velha política” a grupos de oposição e citou os senadores Omar Aziz, do PSD, e Eduardo Braga, do MDB. Segundo o parlamentar, adversários políticos priorizam ataques e críticas pelas redes sociais, sem apresentar soluções para demandas do Amazonas.

“Não é política do celular como aqueles que nos atacam fazem e que nunca fizeram nada pelo Amazonas. Entregaram os problemas para o governador Wilson Lima resolver e estamos resolvendo”, afirmou.

PUBLICIDADE

Fausto Jr. também disse que o grupo político do qual faz parte defende uma atuação baseada em resultados. “É para isso que a gente vem, pela política da verdade, pela política do bem”, completou.

As declarações ocorreram durante evento partidário voltado às articulações para as eleições de 2026 no Amazonas. Wilson Lima é pré-candidato ao Senado. Omar Aziz é pré-candidato ao Governo do Amazonas, enquanto Eduardo Braga é senador e aparece no cenário político como possível candidato à reeleição.

Os três devem estar no centro dos debates eleitorais no Estado, especialmente em temas como saúde, segurança pública, infraestrutura, geração de emprego, Zona Franca de Manaus e políticas para o interior.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

PGR pede responsabilização de ministro Marco Buzzi em sindicância sobre denúncias de importunação sexual

Manifestação da Procuradoria-Geral da República foi apresentada no processo administrativo interno do STJ.

há 2 minutos

Eleições 2026

CEO da Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr. aparece em foto com Omar Aziz e Eduardo Braga em evento político

CEO da emissora apareceu em registro oficial durante apresentação de plano estratégico liderado pelo senador Omar Aziz.

há 21 minutos

Manaus

Usuários relatam instabilidade e queda de internet em Manaus nesta terça-feira (7)

Moradores afirmam enfrentar lentidão e dificuldades de conexão.

há 22 minutos

Política

Wilson Lima chama Ronda no Bairro de “pior programa de segurança pública da história do Amazonas” e critica gestão Omar Aziz

Ex-governador afirmou que programa criado na gestão de Omar Aziz não reduziu a criminalidade.

há 30 minutos

Política

Wilson Lima reage a ataques de Omar Aziz e diz que operação Maus Caminhos segue viva na memória dos amazonenses

Ex-governador afirmou que o processo da Operação Maus Caminhos “está adormecido na Justiça”, mas disse que o caso continua presente na memória dos amazonenses.

há 58 minutos