Eleições 2026

Eleições 2026


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Maria do Carmo lança série “Isso é Resultado” e reforça discurso de gestão eficiente

A estreia ocorreu por meio de publicação nas redes sociais oficiais, com foco em diferenciar promessa política de resultados concretos.

Por Jonas Souza

24/02/2026 às 18:06 - Atualizado em 17/04/2026 às 07:44

Resumo

A pré-campanha da Professora Maria do Carmo lançou a série de vídeos “Isso é Resultado”, que destaca entregas e a trajetória da pré-candidata, reforçando a mensagem de mudança e eficiência em gestão no Amazonas.

Notícias de Política – A pré-campanha da Professora Maria do Carmo (PL) iniciou, na segunda-feira (23/2), a série de vídeos “Isso é Resultado”, peça central da estratégia de comunicação da pré-candidata. O material apresenta a trajetória e as realizações da gestora, que soma mais de três décadas de experiência na iniciativa privada.

Leia mais: Deputados Roberto Cidade e Daniel Almeida trocam acusações e ataques pessoais durante sessão na Aleam: “alcoólatra, bate em mulher”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A estreia ocorreu por meio de publicação nas redes sociais oficiais, com foco em diferenciar promessa política de resultados concretos. “As entregas respondem”, afirma Maria do Carmo no vídeo.

  1. WhatsApp Video 2026-02-24 at 17.20.17


Entregas e projetos em destaque

A produção mostra ações associadas à atuação da pré-candidata em diferentes áreas. Entre os exemplos citados estão:

  • as primeiras aulas do curso de Medicina do Baixo Amazonas, em Parintins, pela Fametro;

  • a reabertura do antigo hotel Tropical, referência para o turismo regional;

  • o processo de resgate histórico da Santa Casa de Misericórdia.

No material, Maria do Carmo resume a proposta: “Projetos diferentes, áreas diferentes, o mesmo jeito certo de fazer acontecer.”

Narrativa reforça imagem de gestora

Mesmo sem ter exercido mandato eletivo, a pré-candidata destaca que sua atuação administrativa já impactou milhares de pessoas, especialmente por meio de iniciativas na área educacional.

A nova série busca consolidar a imagem de eficiência e capacidade de execução, eixo central da pré-campanha.

PUBLICIDADE

Discurso de mudança ganha força

A estratégia também reforça o principal mote político adotado até aqui: o desejo de renovação no Amazonas.

PUBLICIDADE

Segundo a pré-campanha, pesquisas internas indicam que sete em cada dez amazonenses querem mudança na política local, cenário que se soma à elevada rejeição a políticos tradicionais.

Três fases do planejamento

O projeto de comunicação vem sendo estruturado em etapas:

1ª fase — “Mudar é urgente”
Destacou problemas históricos do estado.

2ª fase — “Mudança em Movimento”
Mostrou a pré-candidata em visitas a bairros da periferia de Manaus e municípios do interior, ouvindo demandas da população.

3ª fase — “Isso é Resultado”
Foca agora na apresentação de entregas concretas e na experiência de gestão.

Onde assistir

O vídeo que inaugura a nova etapa está disponível no perfil @mariadocarmoseffair no Instagram e no Facebook, com a assinatura:

“Isso é ação. Isso é gestão. Isso é resultado.”

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Esporte

Fim do sonho! Brasil é eliminado pela Noruega mesmo com gol de Neymar

Camisa 10 deixou tudo igual na reta final após cobrança de pênalti, mas a reação brasileira não foi suficiente para evitar a derrota por 2 a 1 e a eliminação do Mundial.

há 40 minutos

Esporte

Haaland marca 2 gols complica a situação do Brasil na Copa do Mundo

Depois de desperdiçar diversas oportunidades para abrir o placar, a Seleção Brasileira foi castigada e viu Erling Haaland marcar de cabeça nas oitavas de final do Mundial.

há 1 hora

Manaus

“A esperança é a última que morre”: torcida no Viver Melhor II acredita em virada do Brasil contra a Noruega

Torcedores reunidos na rua Itaúba Preta, na Zona Norte de Manaus, seguem confiantes na classificação da Seleção e apostam em uma virada por 2 a 1. Comerciantes esperam casa cheia caso o Brasil balance as redes.

há 2 horas

Esporte

Brasil vai para o intervalo com empate sem gols

Seleção Brasileira criou as melhores chances do primeiro tempo, mas Bruno Guimarães perdeu um pênalti e manteve o placar zerado nas oitavas de final da Copa do Mundo.

há 2 horas

Esporte

Bruno Guimarães perde cobrança e internet não perdoa: “Pipoqueiro”

Meia da Seleção Brasileira desperdiçou a cobrança no primeiro tempo e recebeu uma enxurrada de críticas.

há 3 horas