Campanha de Artur já torrou R$ 4 milhões e já é uma das mais ricas do país
Mesmo com uma campanha milionária, Artur vem acumulando quedas sucessivas nas pesquisas eleitorais.
A 15 dias da eleição, o balanço dos números oficias no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirma a campanha milionária de reeleição do prefeito Artur Neto. Até o momento, Artur já contratou serviços no valor de R$ 3,8 milhões. Só para a produtora que faz os programas de TV com cenas feitas de helicóptero e mostra uma Manaus hollywoodiana, Artur pagou R$ 1,1 milhão e mais R$ 600 mil para o marqueteiro da campanha, além de R$ 100 mil para produção de jingles. É uma das campanhas mais ricas do País, perdendo apenas para os candidatos do PT e PSDB de São Paulo.
PUBLICIDADE
Enquanto Artur gastou quase R$ 4 milhões, seus adversários estão com campanhas modestas. Silas contratou serviços no valor de R$ 450 mil, Marcelo Ramos e Henrique Oliveira, ambos, R$ 400 mil, José Ricardo R$ 105 mil. Serafim Corrêa R$ 100 mil e Hissa Abrão R$ 45 mil.
Nos bastidores, especialistas dizem que os gastos do programa eleitoral de Artur, com todos os efeitos, cenas aéreas, profissionais gabaritados importados de outros Estados, marqueteiro de renome nacional e material gráfico, a campanha de Artur já teria superado a casa dos R$ 20 milhões. “O grosso dos gastos de campanha bem de recursos não contabilizados, portanto, não aparecem no site do TSE”, diz um especialista ouvido pelo portal.
O detalhe é que mesmo com uma campanha milionária, Artur vem acumulando quedas sucessivas nas pesquisas eleitorais. Mais de um instituto já previu que Artur perde para Marcelo Ramos no segundo turno por uma margem superior a 5%.
Um dos erros da campanha é mostrar uma Manaus irreal, resumida apenas numa pequena parte do Centro (Avenida Eduardo Ribeiro e Mercado Municipal) e Ponta Negra, obra da administração de Amazonino Mendes. O programa de Artur esconde a falta de infraestrutura dos bairros periféricos e quando mostra as regiões das Zonas Leste e Norte, usa imagens aéreas.
“Na propaganda de Artur, as ruas não têm buraco, os bairros estão asfaltados, iluminados, água jorra na periferia, existem áreas de lazer, as escolas têm merenda farta e a saúde pública e o transporte público são perfeitos. Essa Manaus virtual não existe, e por mentir descaradamente, Artur vai perder a eleição”, sentencia um especialista em markerting.

Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





