Pesquisar por em AM POST

Eleições 2016

Henrique garante exibição de programa eleitoral pela segunda vez

O Sindicato das Emissoras de Televisão se recusou pela segunda vez em aceitar a mídia e a veicular o programa do candidato.

  • Por AM POST

  • 01/10/2016 às 14:30

  • Atualizado em 01/10/2016 às 14:32

  • Leitura em 1 minuto

O candidato a prefeito de Manaus, Henrique Oliveira (SD), garantiu pela segunda vez, nesta sexta-feira, 30, mandado de segurança e pedido de liminar para veiculação de propaganda eleitoral de 30 segundos nas emissoras de TV. O pedido foi direcionado a Comissão de Fiscalização e Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e deferido pelo Juiz Felipe dos Anjos Thury.

Segundo documento, o juiz determina a imediata veiculação da propaganda eleitoral nas emissoras. “Determino a comunicação imediata ao juiz da Propaganda Eleitoral para que receba a mídia e viabilize a transmissão do programa, dando cumprimento à decisão liminar excepcionalmente nesta data, como admite a jurisprudência do Egrégio Tribunal Superior Eleitoral”.

PUBLICIDADE

De acordo com o jurídico do candidato, o Sindicato das Emissoras de Televisão se recusou pela segunda vez em aceitar a mídia e a veicular o programa do candidato que estava previsto para ir ao ar ao meio dia de ontem (30). O jurídico entrou novamente com mandado de segurança na Comissão de Propaganda Eleitoral e garantiu a exibição do conteúdo.

A propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na TV – conforme calendário eleitoral estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – encerrou nesta quinta-feira, 29.

Henrique não teve a propaganda do dia 10 de setembro exibida nas emissoras e por isso solicitou na justiça o direito de exibição do programa.

PUBLICIDADE

Segundo o jurídico de Henrique, a liminar expedida pela Justiça Eleitoral garante a veiculação do material. O não cumprimento da medida acarretará em novo recurso impetrado pelo jurídico do candidato com pedido de retirada das emissoras do ar.

O AM Post apoia a causa autista

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank