O candidato a prefeito de Manaus, Henrique Oliveira (SD), garantiu pela segunda vez, nesta sexta-feira, 30, mandado de segurança e pedido de liminar para veiculação de propaganda eleitoral de 30 segundos nas emissoras de TV. O pedido foi direcionado a Comissão de Fiscalização e Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e deferido pelo Juiz Felipe dos Anjos Thury.
Segundo documento, o juiz determina a imediata veiculação da propaganda eleitoral nas emissoras. “Determino a comunicação imediata ao juiz da Propaganda Eleitoral para que receba a mídia e viabilize a transmissão do programa, dando cumprimento à decisão liminar excepcionalmente nesta data, como admite a jurisprudência do Egrégio Tribunal Superior Eleitoral”.
PUBLICIDADE
De acordo com o jurídico do candidato, o Sindicato das Emissoras de Televisão se recusou pela segunda vez em aceitar a mídia e a veicular o programa do candidato que estava previsto para ir ao ar ao meio dia de ontem (30). O jurídico entrou novamente com mandado de segurança na Comissão de Propaganda Eleitoral e garantiu a exibição do conteúdo.
A propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na TV – conforme calendário eleitoral estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – encerrou nesta quinta-feira, 29.
Henrique não teve a propaganda do dia 10 de setembro exibida nas emissoras e por isso solicitou na justiça o direito de exibição do programa.
PUBLICIDADE
Segundo o jurídico de Henrique, a liminar expedida pela Justiça Eleitoral garante a veiculação do material. O não cumprimento da medida acarretará em novo recurso impetrado pelo jurídico do candidato com pedido de retirada das emissoras do ar.