Artur Neto (PSDB), Marcelo Ramos (PR), Henrique Oliveira (SD), Hissa Abrahão (PDT), Serafim Corrêa (PSB), José Ricardo (PT), Silas Câmara (PRB), Luiz Castro (Rede) e Professor Queiroz (Psol) são os nomes definidos para o disputar a eleição municipal em Manaus no dia 2 de outubro.
Na correria para cumprir o ritual fixado pela legislação eleitoral de oficialização de candidaturas, que foi até ontem(5), sete dos nove candidatos à prefeitura realizaram convenções partidárias. A maioria oficializou os nomes dos políticos a vice nas chapas e apresentou seus candidatos a vereador.
PUBLICIDADE
O prazo para o registro de candidatos nos cartórios eleitorais termina no 15 de agosto. O período da campanha eleitoral começa no dia 16. O prazo limite definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização de convenções partidárias encerrou na sexta-feira (5).
O deputado-federal Silas Câmara (PRB) deixou para o prazo final a oficialização de sua candidatura tendo como vice na chapa o coronel Amadeu Soares (PSC). O Partido Democrático Trabalhista (PDT) definiu os nomes dos deputados Hissa Abrahão e Adjuto Afonso e o PSD os de Marcelo Ramos e Josué Neto, assim como, Henrique Oliveira (SD) anunciou que o empresário Alessandro Bronze (PRTB) irá compor sua chapa.
A convenção partidária do PSDB, do candidato à reeleição Artur Neto, confirmou a aliança com o partido do senador Eduardo Braga (PMDB), e o deputado federal Marcos Rotta (PMDB) como candidato a vice-prefeito.
PUBLICIDADE
A convenção que coligou o Psol com o PCB também ocorreu nesta sexta-feira(5), tendo Professor Queiroz como candidato a prefeito e a bióloga Taly Nayandra como vice. O partido Rede Sustentabilidade anunciou aliança com o Partido da Mobilização Nacional (PMN). O deputado Luiz Castro formará chapa com Aglei Duques Júnior.
O deputado José Ricardo se antecipou e confirmou na semana passada, sua chapa PT-PCdoB ao lado do líder estudantil, Yann Evanovick, como seu vice. No dia 28, o candidato à prefeitura e ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, anunciou sua candidatura ao lado da professora Cristiane Balieiro.
PUBLICIDADE
Fonte: Redação AM POST